Continua cadastramento para castração de animais

Para participar é necessário levar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e renda
quarta-feira, 05 de outubro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Mais de 50 cadastros foram realizados em Conquista e Lumiar para a castração gratuita de cães e gatos em Nova Friburgo. A Subsecretaria do Bem-Estar Animal, setor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem desenvolvendo o programa de esterilização em parceria com clínicas especializadas com o intuito de melhorar a saúde e segurança desses animais.

O projeto tem como objetivo impedir ninhadas indesejadas e o consequente abandono. Além disso, a castração evita a proliferação de doenças transmissíveis, comuns em animais de rua. Tal ato preserva a saúde dos animais e ajuda aqueles que não podem ter a oportunidade de viver em um lar a receber os cuidados que precisam. 

Os cadastros para castração de cães e gatos continuarão acontecendo seguindo a ordem de prioridade. Mesmo sem data confirmada, é previsto que o próximo encontro aconteça na região de Salinas, no distrito de Campo do Coelho.

Para participar é necessário levar cópias dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e renda. No último dia 19, o cadastramento aconteceu no distrito de Lumiar contabilizando um total de 23 animais inscritos. Já no dia 26 as inscrições ocorreram na Escola Municipal Vevey La Jolie, em Conquista, em Campo do Coelho com um bom número de 31 cadastros.

Mais informações entre em contato com a Ssubea, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura, ou através do telefone (22) 2525-9111. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: