Contenções em Conselheiro vão custar quase R$ 80 milhões ao Estado

Obras são realizadas em encostas que deslizaram na tempestade de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Governo do Estado do Rio)
(Fotos: Governo do Estado do Rio)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que está investindo R$ 78,6 milhões em drenagem e contenção de encostas que deslizaram com a chuva de janeiro de 2011 em Nova Friburgo e Teresópolis. No Jardim Califórnia, distrito de Conselheiro Paulino, a intervenção está com cerca de 70% das obras concluídas, enquanto no bairro Salaco, em Teresópolis, chegou a cerca de 60%. Outras obras estão em andamento, mas com índices de execução menores.

Para o secretário estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, esses são projetos importantes para a segurança dos moradores. Com a recuperação financeira do estado, obtida através de parceria do Governo do Estado com a Assembleia Legislativa (Alerj), muitas obras que estavam paradas há muitos anos foram retomadas e outras saíram do papel.

“O reequilíbrio financeiro permitiu que obras que estavam paralisadas fossem iniciadas ou retomadas. Essas contenções, por exemplo, na época das chuvas, em 2011, foram consideradas de alto ou altíssimo risco e estamos trabalhando agora para a conclusão de todas essas intervenções”, observa Brandi.

Em Nova Friburgo, além do Jardim Califórnia, estão sendo realizadas intervenções na Rua Manoel Elias Perroud, no loteamento Floresta, que está com cerca de 33%; Jardinlândia, com 21%; e no Morro do Lazareto, em Duas Pedras, cujo projeto está sendo finalizado e a empresa está preparando o terreno para o início da obra. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Inauguração SENAC
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: