Consumo de carne do brasileiro deve ser o maior desde 2013

Aumento na produção garantiu diminuição do preço da carne bovina em 2024
quinta-feira, 29 de agosto de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)
O consumo per capita de carne pela população brasileira, em 2024, deve atingir 32 quilos, igualando assim o recorde de 2013, aponta o relatório Visão Agro, feito pelo Itaú BBA. 

Alcatra e contrafilé são as carnes com maior redução de preço em julho
Os dados apontam que a produção formal de carne bovina deverá crescer cerca de 15% neste ano, superando as 10 milhões de toneladas. O número vai de encontro com as expectativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). 

O aumento na produção fez com que os preços da carne bovina ficassem mais baixos para o consumidor em 2024 mesmo com o aumento na exportação em 20%, que pode chegar a 3,4 milhões de toneladas. A expansão da disponibilidade de carne no mercado interno deverá crescer 13% em 2024. 

“As exportações têm se mostrado vigorosas, batendo recordes e ajudando a escoar o aumento da produção. E mesmo com os embarques sólidos, esperamos uma elevação significativa no consumo interno de carne bovina em 2024, em função do grande aumento da produção propiciando preços mais baixos ao consumidor final”, avaliou o Itaú.

O relatório também dá conta de que o preço da carne bovina deve voltar a subir em 2025. O motivo é que 2024 é o terceiro ano consecutivo de aumento no abate de fêmeas. A diminuição de crias pode fazer com que os preços se recuperem em 2025.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: