Confira a programação religiosa do Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta terça

Toda a agenda será transmitida ao vivo pelo Facebook da Diocese de Nova Friburgo
sexta-feira, 08 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Confira a programação religiosa do Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta terça

As comunidades da Diocese de Nova Friburgo irão celebrar nesta terça-feira, 12, o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Para manifestar a fé e devoção à protetora da nação, muitas já realizam, desde o começo deste mês, a novena em honra a Nossa Senhora Aparecida. A celebração da data marca o encontro da imagem por pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, no interior do estado de São Paulo, em 1717.

Nesta terça-feira, 12, feriado nacional, o bispo diocesano de Nova Friburgo Dom Luiz Antonio Lopes Ricci presidirá missa solene em louvor à padroeira às 10h na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Catarcione, com a participação limitada de fiéis, que já foi previamente agendada. A celebração será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese (YouTube e Facebook). Também haverá missa em louvor à padroeira às 16h na Capela Nossa Senhora Aparecida, no loteamento Parada Folly, no distrito de Amparo, com coroação da imagem. 

Na terça-feira também será realizado o tradicional evento Cenáculo com Maria, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). Pelo segundo ano consecutivo, o evento será realizado de forma reduzida, com participação limitada, devido à pandemia da Covid-19. O encontro será realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Olaria, a partir das 14h. A reserva antecipada deve ser feita pelo telefone: (22) 2522-5702 (secretaria paroquial – WhatsApp). 

A 24ª edição do Cenáculo terá como tema “Por fim, o meu imaculado coração triunfará”, frase de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima (Portugal), na aparição de 13 de julho de 1917. Toda a programação também será transmitida ao vivo pelo Facebook da RCC Diocese de Nova Friburgo. O bispo também está presente. Confira a programação em honra à padroeira em três diferentes localidades do município:

 

Capela Nossa Senhora Aparecida – Catarcione

Até 31/10, 18h30: Oração do Terço

Até esta segunda-feira, 11, 19h: missa e novena. No domingo, 10, a novena será após a missa das 10h)

Domingo, 10, 12h: almoço comunitário

Terça-feira, 12 - Dia de Nossa Senhora Aparecida

8h, 10h, 11h30: Missa; 14h: carreata; 16h e 18h: Missa

 

Capela Nossa Senhora Aparecida – Parada Folly – Amparo 

Dias 9, 10 e 11, 19h: Santa Missa

Terça, 12 - 8h: Repique dos sinos e oração do Terço; 16h: missa e coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, seguida de carreata com a imagem pelas ruas do bairro

 

Paróquia Santo Antônio e Cristo Ressuscitado – Prado

Terça, 12 – Dia de Nossa Senhora Aparecida

10h: Missa; 14h: Oração das Mil Ave Marias na Capela Rosa Mística (Vale das Rosas); 19h: Missa na Capela Rosa Mística

(Agendamento para a Missa na Capela: (22) 9 9998-9472 ou 9 9998-8554)

 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: