Como denunciar preços abusivos devido à pandemia

Código de Defesa do Consumidor define como prática lesiva todo aumento sem justa causa, visando a lucro
quinta-feira, 19 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Como denunciar preços abusivos devido à pandemia

Os consumidores que encontrarem álcool gel 70%, máscaras de proteção e luvas com preços abusivos em farmácias e supermercados de Nova Friburgo podem fazer denúncias no Procon. O atendimento presencial na unidade local do órgão na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura, está suspenso por 30 dias desde a última segunda-feira, 16, devido a pandemia do coronavírus, mas é possível fazer a denúncia por meio do site www.procononline.rj.gov.br ou do aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Android ou iOS ou ainda pelo telefone 2525 9178. 

Ao optar pela denúncia no site o consumidor deve clicar no botão “faça sua reclamação” para acessar a área de login e se cadastrar. Após o cadastro, receberá um e-mail de confirmação e acessando novamente ele poderá fazer sua reclamação. Outra forma de denunciar é por meio das redes sociais. O consumidor que encontrar preços abusivos pode fazer ainda um post a respeito e marcar a página do Procon-RJ (@procon_rj) nas redes sociais, indicando o endereço do local. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a prática abusiva acontece quando os preços são elevados sem justa causa para os vendedores obterem vantagens. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra