Como conseguir faturar um dinheiro extra no fim de ano

O segredo é identificar o que você sabe fazer bem e encontrar brechas na rotina para fazer a ideia acontecer
sexta-feira, 17 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Como conseguir faturar um dinheiro extra no fim de ano

Renda extra significa uma fonte de rendimento além do seu ganho principal, ainda mais se no presente momento você não tiver nenhuma outra fonte. De trabalhos por tempo indefinido a atividades que você pode fazer sem sair de casa, há sempre a chance de faturar uma grana por fora. 

E além do aumento das vagas temporárias motivado pela Black Friday e pelas vendas de Natal, existem oportunidades de trabalho informal e atividades mais simples que podem trazer retorno financeiro. 

Sem precisar de muitas ferramentas ou com pouco investimento inicial, essas atividades são sugestões e o ideal é que você consiga conciliá-las sem prejudicar seus compromissos rotineiros. Nem sempre é tranquilo, ainda mais se você tem filhos e cuida de tudo sozinha. Aí, nem sempre é possível evitar a correria, e eventualmente, algum estresse. Mas, se você se organizar direitinho, acaba dando certo, e quem sabe, até abrindo novas perspectivas em sua vida. Dê uma olhada em nossas sugestões:

Faça um bazar

Sabe aquela pilha de roupas que você nem chegou a usar ao longo desse ano? Ou aqueles livros que você já não liga tanto e que só estão pegando poeira nas estantes? O fim do ano pode ser a oportunidade perfeita para dar um destino a eles. Você pode trocar esses produtos ou vendê-los para amigos e familiares. Também pode tirar fotos dos produtos e organizar uma vitrine virtual pelas redes sociais ou usar sites específicos para isso, como o Enjoei e o OLX. Além de conseguir uma grana extra, esse momento pode render uma bela limpa na casa, abrindo espaço para coisas novas. 

Cuide de um pet

Vai ficar na sua cidade no final do ano? Aproveite para cuidar de gatos, cachorros e outros pets de pessoas que vão viajar. Você pode criar pacotes específicos de acordo com o tempo da viagem e o número de horas do dia que pretende dedicar a essa atividade. Plataformas como o Dog Hero ajudam a te conectar com tutores que precisam de uma ajuda no período. Outra opção é oferecer o serviço de passear com cães. Mesmo sendo uma tarefa com alto nível de responsabilidade, você pode ser bem remunerado justamente por isso.

Produtos e serviços

Doces caseiros, bolos, tortas e outras receitas podem ser a porta de entrada para a sua renda extra no final do ano. Se você não é do time que sabe cozinhar, talvez possa oferecer algum serviço ou até mesmo pequenos reparos domésticos, como trocar uma torneira ou consertar um chuveiro. O segredo aqui é identificar o que você sabe fazer bem, calcular o investimento inicial para começar a operação, avaliar o custo-benefício e encontrar brechas na rotina para fazer a ideia acontecer. 

As milhas do seu cartão de crédito

Se o seu cartão tem programa de recompensa, você deve ter algumas milhas acumuladas. Caso não pretenda usá-las, você pode transferir tudo para um programa de milhas e até ganhar dinheiro com isso. Procure saber.

Alugue o imóvel por temporada

Se você estará fora de casa no final do ano ou tem um cômodo que pode ser lar temporário para outras pessoas, ofereça o serviço de alugar a sua casa ou parte dela durante as férias de verão. A alta temporada está para começar e quem vive em uma cidade com atrações turísticas interessantes pode cobrar ainda mais pelo aluguel. Visite sites como o Airbnb para oferecer acomodação e embolsar uma grana extra. 

Emprego temporário

O fim do ano costuma ser promissor para quem quer um emprego temporário, principalmente no comércio varejista, aquecido pelas compras de Black Friday e Natal. As lojas estão anunciando vagas, inclusive em avisos expostos nas próprias vitrines. Vale a pena também dar uma olhada em plataformas como a Vagas.com e o LinkedIn.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: