Comércio autorizado a funcionar até mais tarde nesta semana

Objetivo é facilitar a vida dos clientes na compra de presentes para o Dia das Mães
terça-feira, 03 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

As lojas de Nova Friburgo poderão estender o horário de expediente até as 20h nesta semana para facilitar os clientes na compra de presentes para o Dia das Mães, que será celebrado no próximo domingo, 8. Para poder funcionar até mais tarde, os comerciantes precisam aderir a um termo firmado entre os sindicatos do Comércio Varejista (Sincomércio) e o dos Empregados no Comércio do município. 

Uma cláusula da convenção coletiva do comércio que trata da autorização para abertura das lojas em feriados autoriza ainda ampliação do expediente nos períodos anteriores a datas celebrativas e com apelo comercial, como os dias das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças e ao Natal.  “Para ampliar o horário antes de datas especiais, as empresas do comércio assinam um termo de adesão único, que vale para o período completo estipulado pela convenção. Já os feriados demandam, cada um, termo específico. No mais, o procedimento é idêntico”, observa Braulio Rezende, presidente do Sincomércio de Nova Friburgo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: