Comércio autorizado a abrir neste domingo

Para funcionar, as lojas devem homologar, em ambas as entidades, termo de adesão à convenção coletiva da categoria
sexta-feira, 18 de novembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Graças a um acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio, as lojas de Nova Friburgo e municípios vizinhos estão autorizadas a abrir no feriado estadual pelo Dia da Consciência Negra e de Zumbi dos Palmares, neste domingo, 20. Para funcionar, as lojas devem homologar, em ambas as entidades, termo de adesão à convenção coletiva da categoria, a exemplo do que ocorreu nos outros feriados deste mês: dias 2, Finados, e 15, Proclamação da República.

Braulio Rezende, presidente do Sincomércio, explica que o instrumento coletivo não obriga, apenas faculta o atendimento nas lojas nessas ocasiões. Ele observa que os empresários ficam livres para decidir pela abertura, desde que sigam as regras estabelecidas para proteção dos direitos dos comerciários.“Nosso acordo prevê formalização do termo para os feriados e ainda para ampliação do horário perto dos dias das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças e do Natal. Ou seja, em caso de expediente fora do habitual”, esclarece ele, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: