Atendendo a um apelo dos comerciantes do distrito de Conselheiro Paulino, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, voltou a solicitar ao prefeito Johnny Maycon que avalie a possibilidade de realocar o sinal luminoso hoje instalado na Avenida Governador Roberto Silveira, perto da esquina com a Rua Ventura Spargolli, na altura do Prado.
O pedido foi apresentado às entidades por empresários do distrito, que afirmam que naquela área o trânsito se encontra constantemente engarrafado e acontecem vários acidentes, até com vítimas fatais, envolvendo motoristas que se dirigem ao centro da cidade.
De acordo com Braulio Rezende, os lojistas assinalam que o semáforo, quando fechado, bloqueia a passagem da Rua Ventura Spargolli e complica o tráfego de veículos em todo o entorno da via. Ele lembra que relatou a situação ao prefeito em duas ocasiões no ano passado.
“Enviamos um ofício à prefeitura em julho, depois reforçamos o pleito no fim de agosto. Agora o grupo de comerciantes nos procurou novamente, porque o problema permanece sem solução”, comenta.
Braulio Rezende explica que os empresários defendem o reposicionamento do sinal para a própria esquina da Rua Ventura Spargolli, no trecho em frente a agência do Bradesco, para desafogar o trânsito e evitar repetição dos acidentes.
“Entendemos que os lojistas, estabelecidos há muitos anos em Conselheiro Paulino, têm experiência para sugerir essa alteração. Esperamos que os técnicos da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana analisem a questão e tomem as providências cabíveis”, observa.
Deixe o seu comentário