Com mais três mortes, Friburgo registra agora 53 óbitos por Covid

Cidade também já contabiliza 853 casos confirmados da doença. Após pressão de A VOZ DA SERRA, prefeitura divulgou pela primeira vez a taxa de ocupação no fim de semana
segunda-feira, 20 de julho de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta segunda-feira, 20, aponta 853 casos confirmados de Covid-19 no município – 31 a mais que o registrado no boletim de sexta-feira, 17. Do total, 190 são profissionais da área da saúde. O município também confirmou mais três mortes, elevando para 53 os óbitos por coronavírus. Friburgo ainda contabiliza outros 56 casos suspeitos, sendo 27 aguardando o resultado dos exames em casa, 24 internados e cinco óbitos suspeitos. Os pacientes recuperados já são 383, enquanto 1.735 casos foram descartados para a doença.

Após sistemática cobrança de A VOZ DA SERRA, que durante toda a última semana cobrou da prefeitura a divulgação da taxa de ocupação nos fins de semana, o Governo Municipal divulgou pela primeira vez esses dados no boletim desta segunda-feira, 20. Segundo os dados, no sábado, 18, a cidade teve 67,8% de taxa de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 (Raul Sertã: 90%; Unimed: 40%; São Lucas: 66,6%; Serrano: 100%). No domingo, 19, a taxa de ocupação dos leitos foi de 71,4% (Raul Sertã: 90%; Unimed: 40%; São Lucas: 83,3%; Serrano: 100%). Já nesta segunda-feira, 20, a taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19 foi de 82,1% (Raul Sertã: 100%; Unimed: 60%; São Lucas: 83,3%; Serrano: 100%).

Considerando apenas os números de sábado, domingo e segunda-feira, Nova Friburgo está com uma taxa média (parcial) de ocupação dos leitos de 73,7%, o que faria o município permanecer em bandeira vermelha na próxima semana – quando a taxa de ocupação está acima dos 70%. No entanto, cabe ressaltar, ainda serão aferidas as taxas de ocupação na terça, quarta, quinta e sexta-feira para que seja calculada novamente a bandeira que será adotada a partir da próxima semana. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra