CIEE abre inscrições para cursos gratuitos online

Esta semana há 1.856 vagas abertas de estágio e aprendizagem em todo o estado. Veja como se candidatar
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
CIEE abre inscrições para cursos gratuitos online

O Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE/Rio) abriu inscrições para cursos gratuitos online. As 1.856 vagas disponíveis são para estudantes de níveis médio, técnico e superior. Há chances abertas também para Pessoas com Deficiência (PCD) e jovens aprendizes em todo o Estado do Rio. 

Expectativa, sonho do primeiro emprego, duvida sobre o estágio, ou se a carreira escolhida foi a melhor opção. Para tirar todas essas dúvidas o CIEE/ Rio está oferecendo aos estudantes cursos gratuitos. Os conteúdos são voltados para ampliar conhecimentos, tirar dúvidas e preparar o jovem da melhor forma para alcançar seus objetivos profissionais.

“Nesse período de distanciamento usar o tempo livre para se manter atualizado, adquirir novos conhecimentos e habilidades é muito importante. Os cursos são uma das formas que o CIEE encontrou para estimular a capacitação como forma de enfrentamento de crises na carreira. Qualificação no mundo do trabalho é tudo. Quanto mais melhor”, analisa o superintendente do CIEE/Rio, Paulo Pimenta.

Para participar dos cursos as inscrições podem ser feitas pelos telefones (21) 3213-9160/3213-9170/3213-9103 ou pelo e-mail inscricaocpe1@cieerj.org.br

Os interessados terão à disposição no mês de fevereiro cursos com temas ligados a várias áreas: como desenvolver o espírito de liderança, trabalhar a inteligência emocional entre outros.

Por causa da pandemia, os encontros serão online. Os candidatos às vagas disponíveis devem se cadastrar no site do CIEE/Rio (portal.ciee.org.br). Os estudantes já inscritos devem manter o perfil atualizado para aumentarem as chances de serem chamados para os processos de seleção. Por causa da pandemia, as contratações estão sendo feitas de forma remota.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra