Cidade Inteligente completa seis anos de atividades

Monitoramento de espaços públicos com câmeras tem a parceria do Conseg
sexta-feira, 13 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
PM que integra a equipe, Maurício, coordenador da Cidade Inteligente; David Zissu, especialista em eletrônica; Marcelo Coelho, diretor financeiro do Conseg; Fany Zissu, presidente do Conseg; Loyola secretário de Ciência e Tecnologia do Município; Alexandre Pitaluga, diretor de relações  institucionais da SMOMU; Fabrício Corrêa Medeiros e Secretário José Loyola Bechara
PM que integra a equipe, Maurício, coordenador da Cidade Inteligente; David Zissu, especialista em eletrônica; Marcelo Coelho, diretor financeiro do Conseg; Fany Zissu, presidente do Conseg; Loyola secretário de Ciência e Tecnologia do Município; Alexandre Pitaluga, diretor de relações institucionais da SMOMU; Fabrício Corrêa Medeiros e Secretário José Loyola Bechara

No último dia  7, a Central de Operações e Monitoramento Cidade Inteligente completou seis anos. Desde que o projeto foi implantado, Nova Friburgo passou a ser considerado a terceiro município mais seguro entre os 92 do estado do Rio. Graças ao auxílio do Cidade Inteligente, várias operações policiais são realizadas sem que haja troca de tiros nas ruas da nossa cidade, o que colabora para a sensação de segurança sentida pelo cidadão e o turista.

Nesses seis anos, a central de monitoramento tem colaborado com a população friburguense prestando serviços de utilidade pública mantendo os órgãos competentes informados sobre alterações e possíveis ocorrências no trânsito, e em casos de chuvas fortes auxiliar em ações de prevenção a enchentes. 

A Central de Operações e Monitoramento, que foi instituída através de lei municipal, funciona graças à equipe que opera na Central desde a sua inauguração e que se mantém operando em conjunto, principalmente, com a Defesa Civil, Polícia Militar e a Guarda Municipal com apoio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana.    

Atualmente, a central conta com 196 câmeras, graças ao apoio de comerciantes, empresários e moradores que integram suas câmeras que captam imagens de vias públicas. A Cidade Inteligente vem evoluindo e se mantendo ao longo desses seis anos, com apoio de colaboradores como o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), entre outros.  

A população também pode auxiliar no monitoramento dos espaços públicos. Quem tem uma ou mais câmeras de segurança apontadas para a rua, pode agregá-la ao Cidade Inteligente. Para isso, basta fazer um cadastro online através do link http://bit.ly/2FiItA8 e preencher o formulário. Vale lembrar que o cadastro é totalmente sigiloso e gratuito. Para mais informações, ligue: (22) 2528-0091 ou acesse facebook.com/NFCidadeinteligente.

 

LEIA MAIS

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Polícias Civil e Militar fizeram comunicado sobre mensagens compartilhadas em redes sociais sobre possível massacre de estudantes em Nova Friburgo

Município é o 4º que mais socorre vítimas de agressores na Região Serrana; 11º BPM ganhará picape 4x4 para locais de difícil acesso

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Segurança