Chuvas: Defesa Civil foi acionada 10 vezes no domingo

Sete vistorias foram preventivas e três emergenciais
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Rede Social/Johnny Maycon)
(Fotos: Rede Social/Johnny Maycon)

Uma chuva forte registrada em Nova Friburgo na tarde deste domingo, 11, deixou diversas ruas alagadas pela cidade e pelo menos 10 solicitações de vistorias feitas à Defesa Civil. Até o momento, não há informações de feridos ou desabrigados.

Na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Prado, o alagamento da via deixou veículos parcialmente cobertos pela água.

A Defesa Civil de Nova Friburgo informou que recebeu 10 solicitações de vistorias neste domingo, 11, em decorrência das chuvas, sendo 7 delas preventivas e 3 emergenciais: uma em São Geraldo, uma em Conselheiro Paulino e outra no Rui Sanglard.

Dentre as vistorias preventivas, foi registrada inundação na Travessa Adriano Lima Sanglard, em Conselheiro Paulino, um deslizamento de barreira no Jardim do Éden, em Amparo, e uma ameaça de deslizamento na Rua Aureliano Barbosa Faria, no Floresta, e uma ameaça de queda de muro na Rua Valdir Grativol, no São Jorge.

Prefeito visitou os locais atingidos 

O prefeito Johnny Maycon postou em suas redes sociais uma manifestação sobre a ocorrência. 

“Na tarde deste domingo, assim que tomamos conhecimento das ocorrências no distrito de Conselheiro Paulino fomos até os locais atingidos acompanhado de alguns secretários. Ouvimos os moradores, vimos com os nossos próprios olhos os riscos e alguns prejuízos materiais. Graças a Deus, não tivemos nenhum caso de pessoas feridas. As vias que foram obstruídas com deslizamento de terra e árvores, já foram totalmente limpas e o tráfego foi normalizado.

Tivemos algumas residências que foram interditadas pela Defesa Civil, que serão acompanhadas de perto pela secretaria de Assistência Social. Determinamos que seja realizado os trâmites para concessão do aluguel social de forma mais célere possível. Temos dado todos os encaminhamentos necessários para que friburguenses sejam bem assistidos.

Nova Friburgo precisa muito de projetos e grandes investimentos em obras de infraestrutura, principalmente em relação a construção e ampliação de redes de drenagem das águas pluviais. E é neste sentido que temos nos planejado, dedicando esforços para garantir a proteção de nossa população.

Sabemos e reconhecemos que não resolveremos todos os problemas, mas não nos faltará garra e muito trabalho pra gente dar mais qualidade de vida e segurança aos friburguenses.”

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: