Centro de Arte: Corpo de Bombeiros libera prédio para obras

Próximo passo é obter a autorização do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) para a realização das intervenções
terça-feira, 03 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Fotos: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

O prefeito Johnny Maycon e o secretário municipal de Cultura, Daniel Figueira, receberam na última semana, no gabinete, representantes do movimento “Volta Centro de Arte” para prestar esclarecimentos sobre o andamento e o encaminhamento das reformas de equipamentos culturais do município.

Na ocasião, foram discutidos diversos temas cruciais relacionados às reformas de tradicionais espaços culturais de Nova Friburgo, incluindo o complexo do Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura. Além disso, também foi informado, de forma detalhada o andamento das negociações e os próximos passos para a restauração do histórico Centro de Arte. 

A Prefeitura de Nova Friburgo conseguiu junto ao Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro a liberação do prédio, na Praça Getúlio Vargas, 71, para que sejam promovidas as obras necessárias em todo o espaço. Superada essa fase, o próximo passo é obter a autorização do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) para a realização da obra.

Teatro Municipal Laercio Ventura

De acordo com a prefeitura, o reencontro da população e dos artistas com o Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro, está cada vez mais próximo. Isso porque a reforma deste importante espaço, realizada por meio da parceria firmada entre a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Cultura, e a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), segue em andamento.

A manutenção estrutural abrange todo o complexo cultural, incluindo a Praça das Colônias, onde faltam apenas alguns detalhes para a conclusão da obra. No teatro, uma etapa crucial dos trabalhos foi iniciada: a substituição de todo o telhado, que nunca recebeu um reparo adequado. Além disso, a reforma do palco e a manutenção do anfiteatro também estão em andamento. O Teatro Municipal é o maior da região Centro-Norte fluminense e foi inaugurado em 2008.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: