Cecierj: prorrogadas inscrições de curso para pessoas com deficiência

São 13 cursos oferecidos e as aulas ministradas por meio de plataforma de ensino à distância
quinta-feira, 05 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Sala de informática do Cederj (Foto: Divulgação)
Sala de informática do Cederj (Foto: Divulgação)

Foi prorrogado até o próximo dia 15 o prazo das inscrições para o preenchimento de duas mil vagas do Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional, que beneficiará pessoas no Estado do Rio de Janeiro com alguma deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. O programa é resultado da parceria entre a Fundação Cecierj e a empresa Dell Technologies, por meio da Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 As inscrições devem ser realizadas pelo site leadfortaleza.com.br. A lista final dos selecionados será divulgada no próximo dia 18 e o início das aulas acontecerá no dia 23. Dúvidas no processo de inscrição podem ser esclarecidas pelo e-mail: suporte@dellead.com, pelo telefone: (85) 3492-1062 ou por WhatsApp: (85) 99946-0145.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Cada candidato poderá escolher apenas uma opção entre os 13 cursos oferecidos: Informática prática; Introdução a aplicativos on-line do Google; Empreendedorismo e ética; Atendimento ao cliente.

 Cursos técnicos na área de programação: Introdução à lógica de programação; Fundamentos de programação orientada a objetos; Integração de aplicações e serviços; Fundamentos de banco de dados; Introdução ao desenvolvimento de aplicações; Fundamentos de programação para web; Padronização de projetos Web e Spring Framework; Fundamentos de desenvolvimento móvel utilizando Android API; Java, planejamento e desenvolvimento de aplicações Android utilizando Google APIS.

Os cursos serão aplicados pela empresa Dell, por meio da Plataforma Acessível de Ensino a Distância desenvolvida pelo Centro de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Dell, com apoio da Fundação Cecierj. O aluno que não tiver computador disponível para acessar o material, pode comparecer a um polo do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, para utilizar o laboratório de informática da unidade. O conteúdo também pode acessado pelo aplicativo Aprendizado Acessível, disponível em versões para Android e IOS. Em Friburgo, o polo Cederj fica no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa.  

A plataforma conta com recursos de acessibilidade, como Intérpretes de Libras, alertas sonoros, comandos de voz e audiodescrição de imagens. A plataforma foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar, que conta com cerca de 30% dos colaboradores portadores de alguma deficiência e com participação ativa no desenvolvimento das soluções e auxiliou na capacitação de mais de 9.400 pessoas, com ou  sem deficiência, e pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo Brasil.

 

LEIA MAIS

Há também pré-inscrição para o ingresso por cota, ação afirmativa e isenção da taxa

Os interessados devem se apressar, pois inscrições vão só até sexta-feira

Evento acontecerá de 12 a 18 de setembro pela internet. Inscrições vão até 21 de agosto

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra