CDL e Sincomércio manifestam preocupação com prorrogação da quarentena

“(Novo decreto) pode inviabilizar um grande número de empresas na cidade", alertou o presidente das entidades, Braulio Rezende, sobre as medidas adotadas pela Prefeitura
sábado, 11 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: arquivo AVS)
(Foto: arquivo AVS)

A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Verejista de Nova Friburgo (Sincomércio) veem com preocupação o decreto municipal que estende o fechamento das lojas até 30 de abril. O presidente de ambas as entidades, Braulio Rezende, esperava que o município acompanhasse o Governo do Estado com a flexibilização de normas, permitindo vendas por delivery e recebimento de prestações dos clientes, evidentemente dentro da recomendação de evitar aglomeração de pessoas, o que não aconteceu em Nova Friburgo.

"Vamos continuar a orientar os lojistas para que respeitem as autoridades constituídas, como temos agido desde o início desse processo de distanciamento social. Mas nossa apreensão aumentou muito com esse novo decreto. Ele pode inviabilizar um grande número de empresas na cidade", alertou Braulio Rezende, ressaltando que os empresários estão sufocados com as contas que se acumulam e a folha salarial por pagar: "Sem entrar dinheiro no caixa, não poderemos cumprir com nossos compromissos financeiros", disse.

Além disso, Braulio Rezende acrescentou que a CDL e o Sincomércio vêm empenhando esforços na cobrança ao Ministério da Economia, ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e às agências bancárias locais pela liberação dos recursos emergenciais que ajudem as empresas neste momento de crise decorrente da pandemia de Covid-19.

"Enviamos ofícios às instituições e conversamos diariamente com gerentes para nos informar sobre o acesso às linhas de crédito. Sem elas, será difícil retomar a atividade comercial", finalizou Braulio Rezende.

 

LEIA MAIS

Constatação é de pesquisa divulgada nesta semana pelo IBGE

Iniciativa proposta pelo presidente da casa, vereador Max Bill, é estreitar relações e buscar parcerias em prol do desenvolvimento do município

Objetivo é que o consumidor perceba de forma clara e precisa o desconto oferecido

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra