A 151ª DP (Nova Friburgo) deu como elucidado o caso do assassinato do cabeleireiro Leandro de Aguiar Louback, de 26 anos. Ele morreu no dia 30 de maio, no Hospital Municipal Raul Sertã, com graves ferimentos, sofridos no último dia 18, quando foi encontrado desacordado às margens da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), em Córrego Dantas.
Segundo o delegado Henrique Pessoa, o autor do crime, já identificado e ouvido no inquérito policial, trata-se do próprio irmão da vítima, que teria confessado o crime. Segundo os investigadores, o acusado não admitiu motivação homofóbica, e sim “inimizade decorrente de agressões da vítima em relação à mãe de ambos”. O inquérito continua em sigilo, devendo ser relatado ao Ministério Público até o fim da semana que vem. O irmão, que não tem antecedentes criminais, responde em liberdade.
O socorro a Leandro foi registrado como atropelamento. Inicialmente, cogitou-se ser um crime de homofobia.
O delegado Henrique Pessoa contou ao jornal A VOZ DA SERRA que lesões na cabeça despertaram suspeitas da polícia, que passou a investigar a possibilidade de morte violenta. Testemunhas relataram ameaças do irmão a Leandro. Ambos eram filhos adotivos e não se relacionavam bem, segundo Pessoa. Levado à 151ª DP nesta quinta-feira, 10, o irmão confessou ter agredido violentamente Leandro, porém sem a intenção de matar, segundo o delegado.
Esta semana, o Portal dos Procurados chegou a divulgar um cartaz da campanha “Denuncie – Quem Matou?” para ajudar nas investigações da 151ª DP sobre a morte de Leandro Louback.
Deixe o seu comentário