Passadas todas as rodadas da fase de classificação, chegou a hora da verdade no Campeonato Municipal de Futebol de Nova Friburgo, categorias Sub-20 e Sub-15. O evento, promovido pela Liga Nova Friburgo de Desportos, terá as semifinais e o início da disputa da decisão entre os mais jovens neste sábado, 5, no estádio Márcio Branco, no Stucky.
De acordo com o regulamento, dentre os quatro clubes participantes do Sub-15, os dois primeiros colocados na soma da pontuação avançaram para decidir o título. Nova Friburgo e Friburgo Sporting vão se enfrentar em duas partidas que prometem ser eletrizantes. A definição dos finalistas aconteceu após a rodada de número seis, que contou com as vitórias do Nova Friburgo sobre o Sporting, por 2 a 0, e o Grêmio sobre o Rui Sanglard, pelo placar de 3 a 1. O rubro verde terminou em primeiro lugar, com 18 pontos, seguido pelo Sporting, com nove.
Entre os seis times que disputam o título do Sub-20, os quatro melhores carimbaram o passaporte para as semifinais. Os confrontos serão entre Friburgo Sporting e Varginha, às 13h, e Nova Friburgo e Unidos do Alto, às 15h. Na rodada final da fase de classificação, o Varginha bateu o Rui Sanglard por 3 a 0 (placar definido por W.O), enquanto o Friburgo Sporting bateu o Nova Friburgo por 2 a 0. O destaque, no entanto, ficou para a goleada de 10 a 0 aplicada pelo Unidos do Alto sobre o Paris.
O Friburgo Sporting avançou como o primeiro colocado, somando 15 pontos, seguido pelo Nova Friburgo, com 12. O time do Alto de Olaria terminou a primeira fase com a terceira colocação, somando nove pontos, e o Varginha avançou em quarto, com seis.
A cada fim de semana, uma sede diferente concentra as partidas do campeonato, promovido pela Liga Nova Friburgo de Desportos. No caso do Sub-20, participam as equipes do Nova Friburgo, Paris F.C., Friburgo Sporting, Unidos do Alto, Rui Sanglard e Varginha. No Sub-15 há menos equipes participantes: Nova Friburgo, Rui Sanglard e Grêmio.
No Sub-20 foram disputadas seis rodadas nesta primeira fase, e os quatro primeiros colocados vão avançar para as semifinais. A grande decisão deve acontecer no próximo dia 12. No Sub-15, os dois primeiros garantiram vaga na grande final, em sistema de ida e volta, nas mesmas datas do Sub-20.
Classificação Sub- 20
1º - Friburgo Sporting - 15 pontos
2º - Nova Friburgo - 12 pontos
3º - Unidos do Alto - 9 pontos
4º - Varginha - 6 pontos
5º - Paris - 3 pontos
6º - Rui Sanglard - 0 ponto
Classificação Sub-15
1º - Nova Friburgo - 18 pontos
2º - Friburgo Sporting - 9 pontos
3º - Grêmio - 9 pontos
4º - Rui Sanglard - 0 ponto
Rebeca Andrade, o maior nome da ginástica brasileira na atualidade, conquistou o histórico título do individual geral do Mundial de Ginástica Artística, disputado em Liverpool (Inglaterra). A brasileira somou o total de 56,899 pontos, com destaque para os 15,166 pontos obtidos no salto, aparelho no qual já havia garantido outra medalha dourada na última edição do Mundial, em 2021 no Japão, e no qual a atleta é a atual detentora do ouro olímpico (em Tóquio, Rebeca também levou para casa uma prata no individual geral). Após a conquista, a ginasta declarou que estava orgulhosa e feliz: “Essa medalha significa que todo o meu trabalho, da equipe multidisciplinar e de todas as meninas que treinam comigo deu resultado. Trabalhamos muito duro. Estou orgulhosa, sinto um orgulho enorme e estou muito feliz”, disse.
Deixe o seu comentário