Campeonato Estudantil de Basquete terá jogos no Country Clube

Equipes buscam melhorar rendimento e avançar na fase de classificação
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
por Vinicius Gastin
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As equipes que participam do 2º Campeonato Estudantil Friburguense de Basquete vão ter novos desafios neste sábado, 22, quando será promovida mais uma rodada da competição, a de número cinco. As partidas acontecem a partir das 9h, no Nova Friburgo Country Clube. As etapas anteriores da competição foram promovidas na Sociedade Esportiva Friburguense (SEF), Sesc e no próprio Country Clube.

Participam da edição do campeonato deste ano equipes de escolas públicas e particulares de Nova Friburgo e região. Os jogos acontecem sempre aos sábados com sete etapas classificatórias programadas até novembro. As semifinais estão previstas para acontecerem no dia 3 de dezembro, e as finais, no dia 10. A cada rodada há uma sede diferente escolhida pelos organizadores da competição.

As equipes estão distribuídas em três categorias diferentes. No Sub-13, participam as equipes do SerraSports, GPH, Projeto Casa e Anchieta. No Sub-15 estão inscritos o SerraSports, GPH, Espaço Livre e Anchieta. Já no Sub-17/18, disputam o título as equipes do SerraSports, GPH, Sesi Rockets e dos colégios Anchieta, Jamil El-Jaick, N.S das Dores e N.S. das Mercês. Nesta edição são mais de 100 atletas inscritos.

Na rodada anterior, no último dia 12, foram três partidas na categoria Sub-18, duas pelo Sub-15 e um jogo valendo pelo Sub-13. Destaque para o Serra Sports, vitorioso nas três categorias. No Sub-15, o GPH também venceu, e no Sub-18, os times do N.S. das Mercês e do Jamil El-Jaick saíram vitoriosos. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: