Campeonato Brasileiro de Enduro 2022 terá etapa em Aracruz

Cidade capixaba de Aracruz recebe neste fim de semana o evento, promovido em várias etapas
quarta-feira, 08 de junho de 2022
por Vinicius Gastin
Campeonato Brasileiro de Enduro 2022 terá etapa em Aracruz

O Campeonato Brasileiro de Enduro 2022 chega à metade neste fim de semana, com a quarta prova da temporada, em Aracruz-ES. A equipe Honda Racing está confirmada e segue completa para o desafio. Piloto mais rápido da Elite, que é a classificação geral, Vinicius Calafati defende a liderança da categoria E1 - assim como Alexandre Valadares “Brankim” na E4. O time vermelho também acelera com Rômulo Bottrel (E2) e Bárbara Neves (EF).

Tradicional no calendário do Brasileiro de Enduro, Aracruz recebe a prova pela nona vez. O percurso conta com 38 quilômetros, que incluem deslocamentos e três especiais (trechos cronometrados), sendo dois enduro testes e um cross teste. Os pilotos precisarão fazer três voltas no sábado, 11, e mais três no domingo, 12. Vinicius Calafati lidera a Elite, com 142 pontos, e soma 144 na ponta da tabela da E1. O piloto continua bastante focado e em constante evolução.

“Tivemos um intervalo bem curto entre a etapa passada e esta. Foram duas semanas de treinos, nas quais peguei bem firme e consegui evoluir mais. A expectativa para Aracruz é a melhor possível. Sempre é uma prova bem marcante no calendário. Considero uma das melhores etapas, com nível técnico muito bom. Tem um terreno e relevo que me agradam. Estou bem treinado e com bastante velocidade”, conta o piloto paulista, dono de seis títulos do Brasileiro de Enduro.

Pela E2, com a CRF 450RX, Rômulo Bottrel relembra o resultado de 2021 em Aracruz. “Venci a categoria no ano passado. Tenho uma lembrança boa e vou tentar repetir o resultado. As especiais parecem que são bem legais e estou preparado. A prova costuma ter o chão mais duro. Pode ser muito seca ou, se chover, fica aquele espelhado que é difícil de andar”, destaca o mineiro, vice-líder da classe, com 135 pontos, e terceiro colocado da Elite.

Representante da equipe Honda Racing na categoria E4, exclusiva para motos nacionais, o mineiro Alexandre Valadares “Brankim” também gosta de andar no Espírito Santo. “Sei que é a ‘casa’ dos meus concorrentes diretos, mas estou preparado e focado para mais esse desafio. Em Aracruz sempre tem especiais boas, técnicas, do jeito que eu gosto, com velocidade. Quando chove, tenho um pouco de dificuldade, porque é um terreno liso. Estou otimista para esta etapa”, diz o piloto, primeiro colocado na classe após três provas, com 142 pontos, e que defende o título da categoria com a CRF 250F.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: