Calor chegou quase na hora do verão se despedir

Último fim de semana foi marcado por sol e calor intensos. A previsão é de dias mais quentes
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Os friburguenses já estavam com saudades do sol e do calor, depois de dois meses de chuvas constantes. O último fim de semana foi marcado por um forte calor e dias de sol intenso. Na tarde desta segunda-feira, 27, o termômetro do Paissandu marcava 28 graus, mas os termômetros dos  painéis de veículos registravam 31 graus no mesmo local.

Muitos friburguenses aproveitaram os dias de forte calor para se refrescar nas piscinas dos clubes, que ficaram lotadas, e também nas cachoeiras da cidade. O calor também fez com que as pessoas procurassem as praças para passear e as sorveterias foram bastante procuradas. Houve  filas para a compra de picolés e sorvetes.

Faltando menos de um mês para o fim do verão, em 20 de março, a semana deverá continuar com temperaturas altas, com mínimas entre 17 e 18 graus e máximas entre 28 e 30, pelo menos até a próxima segunda-feira, 6 de março, de acordo com a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. As previsões do Climatempo também apontam para tempo firme, de sol e calor até o dia 13 de março.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: