Calçadas da Vila Amélia serão revitalizadas por mais de R$ 350 mil

Piso de madeira sobre o Córrego do Relógio está com várias tábuas soltas há bastante tempo
quarta-feira, 20 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Nova Friburgo de terça-feira, 19, a contratação de uma empresa que fará a reforma das calçadas nas ruas Teresópolis, Souza Cardoso e Manoel Antônio Ventura, no bairro Vila Amélia. A empresa contratada foi a construtora Itaúba por R$ 353.004,88. 

Na Rua Teresópolis, o piso de madeira colocado sobre o Córrego do Relógio está com várias tábuas soltas há bastante tempo. A VOZ DA SERRA já realizou várias reportagens no local com relatos de quem caminha por ali, frequentemente se queixando do perigo de acidentes. O local costuma ser passagem de muitas crianças e jovens, pois há nesta mesma rua as escolas do Sesi e Zélia dos Santos Cortes.  

De acordo com pedestres e moradores dos condomínios daquela via, muitas pessoas já tropeçaram, caíram e se machucaram por conta das tábuas soltas e outras com desníveis e buracos. Antigamente, a cobertura do córrego era de cimento, mas, com a enxurrada de 2011, o piso cedeu, dando lugar às tábuas de madeira. Ou seja, desde a tragédia climática já se sabe que o volume de água do córrego aumenta muito com chuvas fortes. Conforme reportagens anteriores, como uma de 2019, o piso estava - e continua -  com várias tábuas soltas. 

Em fevereiro de 2021, parte da margem do córrego desabou após um temporal e engoliu quatro automóveis que estavam estacionados junto ao deque na Rua Teresópolis. O acidente foi uma tragédia anunciada, segundo moradores. Na época, a Secretaria Municipal de Obras, ainda na gestão do ex-prefeito Renato Bravo, garantiu que fazia a manutenção do piso e que enviaria uma equipe ao local para verificar a situação e providenciar os reparos necessários.

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra