Bombeiros e Defesa Civil recebem viaturas e equipamentos operacionais

Entre os itens entregues estão 12 viaturas do tipo AR (Auto-Rápido), 115 motopodas e 245 motosserras
segunda-feira, 27 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
As novas viaturas (Foto: Eliane Carvalho)
As novas viaturas (Foto: Eliane Carvalho)

Na última sexta-feira, 24, a Secretaria estadual de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro receberam novas viaturas e equipamentos operacionais. A cerimônia foi realizada no Palácio Guanabara e contou com a presença do governador Wilson Witzel. 

Entre os itens entregues estão 12 viaturas do tipo AR (Auto-Rápido), 115 motopodas e 245 motosserras, totalizando um investimento de mais de R$ 2,6 milhões, oriundos da arrecadação da Taxa de Incêndio. Os materiais serão destinados às unidades regionais da Defesa Civil nos municípios fluminenses e unidades operacionais do Corpo de Bombeiros. Não foram informados se alguns desses itens vião para a região de Nova Friburgo.

“Tudo o que é arrecadado com a Taxa de Incêndio é investido em recursos que apoiam a atuação da tropa e proporcionam melhores condições de trabalho aos militares, tanto no âmbito do atendimento do Corpo de Bombeiros, quanto no das atividades de Defesa Civil”, afirmou o governador Witzel.

O secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Júnior, ressalta que as viaturas e equipamentos chegaram em um momento importante. “Hoje mesmo as novas aquisições já seguem para reforçar o trabalho da Defesa Civil em diferentes regiões do estado. Serão equipamentos fundamentais, por exemplo, no Norte e no Noroeste, que estão sendo castigados pelas chuvas. Teremos duas motosserras e uma motopoda novas em cada unidade operacional dos Bombeiros”, complementa o coronel Robadey.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: