Bombeiros aprovam as balsas com os fogos de artifício em Copacabana

As dez embarcações proporcionarão 12 minutos de queima de fogos durante a chegada de 2025
segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

O Corpo de Bombeiros vistoriou, nesta segunda-feira, 30, as dez balsas que proporcionarão 12 minutos de queima de fogos durante a chegada de 2025 em Copacabana. A inspeção, na Ilha do Governador, aprovou as condições de segurança das embarcações que vão compor o show pirotécnico da virada do Réveillon. Segundo a organização, a novidade será um show de luzes e sonoplastia para acompanhar os fogos.

“Faremos uma festa grandiosa e segura para a população e os nossos visitantes. Por Copacabana ser uma referência internacional, teremos um esquema especial com agentes de Segurança Pública distribuídos não só na orla, mas também no entorno. Além disso, vamos atuar em conjunto em todo o estado, para garantir a tranquilidade e a normalidade em mais um Ano Novo”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Somente em Copacabana, 168 bombeiros, incluindo 77 guarda-vidas estarão na orla. A atuação também conta com 6 grupos de intervenção rápida (4 terrestres e 2 marítimos) e 20 postos de guarda-vidas ativados na orla. Equipes de combate a incêndio, socorro marítimo, salvamento e atendimento pré-hospitalar estarão estrategicamente posicionadas nas principais áreas de concentração de público.

“Estivemos na Ilha do Governador com a diretoria geral de Diversões Públicas e os oficiais analistas percorreram cada uma das 10 balsas, verificando o distanciamento entre os artefatos, o calibre, a inclinação e se o posicionamento estava conforme o layout que foi apresentado pelos organizadores. O resultado é que está em conformidade. A partir de agora, o próximo passo é a corporação emitir autorização para queima de fogos em Copacabana”, afirmou o porta-voz dos Bombeiros, major Fábio Contreiras.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: