“Cinquenta anos estás ao meu lado, minha professorinha. Não me ensinou o ‘be a bá’, mas me ensinou o que é amar”. Com essa curta, singela e amorosa mensagem, o Seu Jorge Nery, de 79 anos, resolveu homenagear a esposa, Mary June, de 72, pelas bodas de ouro (50 anos de matrimônio) que serão completadas no próximo dia 29.
Há 50 anos, na edição especial de fim de ano de A VOZ DA SERRA, que circulou entre os dias 31 de dezembro de 1970 e 2 de janeiro de 1971, nas tradicionais notas sociais - prática adotada até os dias atuais - foi publicado um pequeno registro sobre o casamento ocorrido dias antes, em 29 de dezembro, entre Mary June de Castro Nunes e Jorge Nery de Sá. Hoje, essa nota ganha novamente as páginas do jornal graças ao Seu Jorge Nery, que resolveu prestar uma homenagem surpresa à esposa pelas bodas de ouro do casal.
Dizia a nota: “No passado dia 29, na Capela da Casa dos Pobres de São Vicente de Paulo, receberam as bênçãos da Igreja, unindo-se em matrimônio, os jovens: professora Mary June de Castro Nunes e Jorge Nery de Sá. O ato teve lugar às 16h, comparecendo o que a nossa cidade tem de mais representativo em sua sociedade. A noiva é filha da viúva Mercedes Ximenes de Castro Nunes e o noivo do casal Dagmar – Luiz Nery de Sá. Após a cerimônia, foi cortado o bolo e servido champanhe com o ritual costumeiro, ocasião em que o simpático par foi saudado e muitíssimo homenageado”.
“Guardamos esse jornal com todo o carinho durante esse tempo todo e hoje vim aqui para reafirmar um voto de amor que fiz há 50 anos”, disse emocionado, Jorge Nery, que pegou o jornal escondido da esposa para prestar a homenagem:
“Ela só vai saber disso quando eu chegar em casa com o jornal noticiando nossas bodas de ouro. Tenho certeza de que ela ficará bastante feliz”, disse ele, confirmando a credibilidade e a confiança depositadas no jornal, que em 2020 completou 75 anos ininterruptos de circulação, se consolidando como o jornal mais antigo do interior do Estado e único em atividade em Nova Friburgo.
O marido apaixonado foi quem bateu à porta de A VOZ DA SERRA com a edição da época em mãos para mostrar que o amor e a união entre o casal permanece vivo, mesmo após tanto tempo de união. Relembrando a ocasião, Jorge Nery relembrou que a nota foi solicitada pelo tio da noiva, Jair de Castro Nunes, à época diretor da Companhia de Eletricidade de Nova Friburgo à direção do jornal.
De lá para cá, 50 anos se passaram. Hoje, Jorge Nery e a esposa, Mary June, têm um filho, (48 anos), e uma neta (de 12 anos), formando assim uma “família incrível”, como descreveu o próprio Jorge Nery, de bom humor.
“Brinco com a minha esposa: ‘mereço um sítio no céu por te aturar 50 anos’. E ela responde: ‘Então eu mereço uma fazenda inteira, com Antonio Fagundes e tudo’. Brincadeiras à parte, minha esposa é uma pessoa espetacular, tenho um filho que é meu grande amigo, considero minha nora uma filha e tenho também uma neta maravilhosa. Enfim, minha família é incrível”, se derrete o simpático e apaixonado Jorge Nery, que completou:
“Desejo a todos que tenham uma família unida como é a minha. É claro que todos temos nossos defeitos, diferenças e qualidades, mas o diálogo e o respeito têm que estar acima de tudo”.
Deixe o seu comentário