O bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, emitiu um comunicado na quarta-feira, 19, para todas as igrejas católicas do município e região, solicitando que os padres e demais membros de todo o clero, assim como os fiéis, intensifiquem em suas orações pessoais, comunitárias e litúrgicas com pedidos a Deus pela recuperação da saúde do Papa Francisco, que permanece internado, há uma semana, em Roma, com pneumonia.
No comunicado, Dom Luiz Ricci observa que o atual estado de saúde do papa, de 88 anos, “preocupa”. Ele lembra que no último dia 29 de janeiro, participou de uma audiência por ocasião das celebrações do Ano Jubilar da Igreja Católica, na qual estava presente o papa, e, na oportunidade, saudou o pontífice e manifestou sua gratidão pelos ensinamentos religiosos proferidos pelo chefe maior da Igreja.
De acordo com informações da agência internacional de notícias Reuters, divulgadas ainda na noite de quarta-feira, o Papa Francisco apresentou uma leve melhora, conforme o resultado dos últimos exames laboratoriais realizados no Hospital Gemelli. Francisco está acometido de uma pneumonia bilateral, infecção que compromete os dois pulmões, dificultando severamente a respiração. O Papa, ainda segundo a reportagem da Reuters, é propenso a doenças respiratórias, pois, na juventude, teve pleurisia, chegando a ter parte de um dos pulmões removida.
Deixe o seu comentário