Depois de quase dois anos sem se apresentar com plateia, por conta da pandemia, Benito Di Paula vai celebrar seus 80 anos de idade no lugar que o consagrou: o palco e com público, informa Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório". O friburguense mais ilustre se apresentará no Rio de Janeiro exatamente no dia em que nasceu: 28 de novembro. O show será no Viva Rio, às 20h.
Benito usou esse tempo de isolamento social para estar ao lado do filho, Rodrigo Vellozo, no projeto Benito + Rodrigo em casa, com lives semanais no Instagram e pequenas entrevistas com músicas que relembram a carreira do cantor. Agora, com vacina e consequente relaxamento das medidas sanitárias, pai e filho vão para o palco. Rodrigo é uma das atrações do aguardado show que deve contar com o melhor do repertório do Homem da Montanha.
Obrigatório comprovante de vacinação
Importante lembrar que há um vasto protocolo para estar no show. Como só ocorre daqui a quase dois meses, por enquanto as normas são: público reduzido (um terço da capacidade do espaço), apenas venda por mesas ou camarote com duas ou quatro pessoas que sejam da mesma família ou grupo de convivência comum, obrigatório o uso de máscara e a apresentação de documento com foto e comprovante de vacinação contra a Covid-19 pela plataforma online do SUS (ConectaSUS) para todos que tenham acima de 18 anos.
Ingressos limitados
Os ingressos só estão sendo vendidos por meio online e custam a partir de R$ 120,00 (R$ 60, a meia para quem tem direito). Com o distanciamento entre as mesas e sem a pista de dança, o espaço onde caberiam até quatro mil pessoas, deve se limitar a aproximadamente mil pessoas, mantida as regras atuais até lá. Ou seja, a quantidade de ingressos é bastante limitada.
Celebrando seus 80 anos, apesar da pandemia e da inércia da cidade, espera-se que Nova Friburgo possa fazer as devidas reverências a esse artista que jamais escondeu suas origens serranas. Show por aqui, homenagens variadas seriam, certamente, muito bem-vindas. Basta olhar para a vizinha Duas Barras com seu conterrâneo Martinho da Vila e quem sabe aprender algo com a experiência de lá.
Deixe o seu comentário