Benito Di Paula vai celebrar seus 80 anos com show no Rio

Compositor friburguense volta a se apresentar, depois de quase 2 anos, exatamente no dia de seu aniversário: 28 de novembro
quarta-feira, 06 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Benito Di Paula vai celebrar seus 80 anos com show no Rio

Depois de quase dois anos sem se apresentar com plateia, por conta da pandemia, Benito Di Paula vai celebrar seus 80 anos de idade no lugar que o consagrou: o palco e com público, informa Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório". O friburguense mais ilustre se apresentará no Rio de Janeiro exatamente no dia em que nasceu: 28 de novembro. O show será no Viva Rio, às 20h.

Benito usou esse tempo de isolamento social para estar ao lado do filho, Rodrigo Vellozo, no projeto Benito + Rodrigo em casa, com lives semanais no Instagram e pequenas entrevistas com músicas que relembram a carreira do cantor. Agora, com vacina e consequente relaxamento das medidas sanitárias, pai e filho vão para o palco. Rodrigo é uma das atrações do aguardado show que deve contar com o melhor do repertório do Homem da Montanha.

Obrigatório comprovante de vacinação
Importante lembrar que há um vasto protocolo para estar no show. Como só ocorre daqui a quase dois meses, por enquanto as normas são: público reduzido (um terço da capacidade do espaço), apenas venda por mesas ou camarote com duas ou quatro pessoas que sejam da mesma família ou grupo de convivência comum, obrigatório o uso de máscara e a apresentação de documento com foto e comprovante de vacinação contra a Covid-19 pela plataforma online do SUS (ConectaSUS) para todos que tenham acima de 18 anos. 

Ingressos limitados
Os ingressos só estão sendo vendidos por meio online e custam a partir de R$ 120,00 (R$ 60, a meia para quem tem direito). Com o distanciamento entre as mesas e sem a pista de dança, o espaço onde caberiam até quatro mil pessoas, deve se limitar a aproximadamente mil pessoas, mantida as regras atuais até lá. Ou seja, a quantidade de ingressos é bastante limitada.      

Celebrando seus 80 anos, apesar da pandemia e da inércia da cidade, espera-se que Nova Friburgo possa fazer as devidas reverências a esse artista que jamais escondeu suas origens serranas. Show por aqui, homenagens variadas seriam, certamente, muito bem-vindas. Basta olhar para a vizinha Duas Barras com seu conterrâneo Martinho da Vila e quem sabe aprender algo com a experiência de lá. 

LEIA MAIS

Com casa lotada no seu aniversário de 80 anos, compositor interpretou vários sucessos ao lado do filho

Apresentação oficial será nas festividades do 159° ano da banda, entre fevereiro e março de 2022

Juliana Linhares e Rodrigo Garcia compartilham amor pelo lirismo árido das canções nordestinas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música