Audiência pública para prestação de contas da Saúde é suspensa

Segundo a Câmara Municipal, “a solicitação foi feita devido a falta de dados de execução orçamentária”
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Audiência pública para prestação de contas da Saúde é suspensa

Conforme noticiado por A VOZ DA SERRA, a Secretaria Municipal de Saúde     de Nova Friburgo iria realizar uma audiência pública na quarta-feira, 19, no plenário da Câmara de Vereadores, para apresentação do relatório referente aos serviços prestados pela saúde no 3º quadrimestre de 2019, no entanto, segundo informou a Subsecretaria de Comunicação Social (Secom) da prefeitura, o encontro foi suspenso por orientação do próprio Legislativo. Ainda de acordo com a prefeitura, uma nova data será marcada para dar continuidade a prestação de contas.

A VOZ DA SERRA também entrou com contato com a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores para saber por que a casa legislativa sugeriu a suspensão da audiência pública. A nota enviada reforça que a prestação de contas foi suspensa a pedido dos vereadores. E esclarece ainda que “a solicitação foi feita devido a falta de dados de natureza de execução orçamentária da saúde neste período”. Ainda de acordo com a nota enviada pela Câmara, “segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não foi possível apresentar os dados por causa da recente troca de sistema (de informática)”.

Já de acordo com o vereador professor Pierre Moraes, que preside a Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Planejamento da Câmara Municipal, “esta medida, proposta por todos os vereadores, foi necessária para assegurar a transparência legal e o cumprimento da função fiscalizatória do Poder Legislativo”.

Na quarta-feira, 19, o presidente da Comissão de Saúde, Prevenção e Combate ao Uso de Drogas da Câmara Municipal, vereador Wellington Moreira, já havia criticado a realização da audiência pública: “Não tenho muita expectativa para essa audiência da saúde. Vamos escutar mentiras, maquiagem e obras a serem inauguradas, mas a população continua sendo tratada como lixo. A realidade fala mais alto que as falácias que iremos ouvir”, criticou Wellington na ocasião em que foi ouvido por A VOZ DA SERRA.

 

LEIA MAIS

Material médico-hospitalar, equipamentos de proteção e detergente para higienização de materiais cirúrgicos são itens prioritários

Em dois dias, casos em investigação sobem de 40 para 52 e internações hospitalares dobram: de oito para 17

Grande aposta em meio à pandemia tem sido o delivery. Há várias mudanças no comportamento da população

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde