Audiência pública para prestação de contas da Saúde é suspensa

Segundo a Câmara Municipal, “a solicitação foi feita devido a falta de dados de execução orçamentária”
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Audiência pública para prestação de contas da Saúde é suspensa

Conforme noticiado por A VOZ DA SERRA, a Secretaria Municipal de Saúde     de Nova Friburgo iria realizar uma audiência pública na quarta-feira, 19, no plenário da Câmara de Vereadores, para apresentação do relatório referente aos serviços prestados pela saúde no 3º quadrimestre de 2019, no entanto, segundo informou a Subsecretaria de Comunicação Social (Secom) da prefeitura, o encontro foi suspenso por orientação do próprio Legislativo. Ainda de acordo com a prefeitura, uma nova data será marcada para dar continuidade a prestação de contas.

A VOZ DA SERRA também entrou com contato com a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores para saber por que a casa legislativa sugeriu a suspensão da audiência pública. A nota enviada reforça que a prestação de contas foi suspensa a pedido dos vereadores. E esclarece ainda que “a solicitação foi feita devido a falta de dados de natureza de execução orçamentária da saúde neste período”. Ainda de acordo com a nota enviada pela Câmara, “segundo a Secretaria Municipal de Saúde, não foi possível apresentar os dados por causa da recente troca de sistema (de informática)”.

Já de acordo com o vereador professor Pierre Moraes, que preside a Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação e Planejamento da Câmara Municipal, “esta medida, proposta por todos os vereadores, foi necessária para assegurar a transparência legal e o cumprimento da função fiscalizatória do Poder Legislativo”.

Na quarta-feira, 19, o presidente da Comissão de Saúde, Prevenção e Combate ao Uso de Drogas da Câmara Municipal, vereador Wellington Moreira, já havia criticado a realização da audiência pública: “Não tenho muita expectativa para essa audiência da saúde. Vamos escutar mentiras, maquiagem e obras a serem inauguradas, mas a população continua sendo tratada como lixo. A realidade fala mais alto que as falácias que iremos ouvir”, criticou Wellington na ocasião em que foi ouvido por A VOZ DA SERRA.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde