O Juízo da 2ª Vara do Trabalho de Nova Friburgo condenou a prefeitura da cidade a indenizar em R$ 25 mil uma servidora municipal concursada que denunciou ter sofrido assédio moral no ambiente do trabalho. Ela foi exonerada do cargo no ano passado pelo prefeito Johnny Maycon (PL). A funcionária pública revelou ao telejornal RJ-TV, da Rede InterTV, nesta semana, que foi humilhada por diversas vezes, além de ter sofrido tortura psicológica no ambiente de trabalho. Segundo ela, a perseguição ocorreu devido a seus superiores discordarem de seus despachos em processos administrativos. A repartição na qual a servidora trabalhava, no entanto, não foi divulgada.
Em áudio gravado para a emissora de TV, a servidora relatou que a retaliação acontecia sempre que seus pareceres em processos “eram contrários aos interesses do governo”. Ela disse ainda que sofreu inúmeras represálias por um longo tempo chegando até mesmo a ser humilhada ao ser proibida de entrar em seu setor e deslocada para trabalhar sozinha em uma sala, na própria prefeitura, sem iluminação.
A funcionária pública disse ainda, no áudio, que foi constrangida por um superior que teria dito para ela “ir trabalhar com roupas pretas para combinar com o novo ambiente”. Por causa disso, a mulher afirmou à emissora de TV que passou a ter distúrbios psicológicos e alteração da pressão arterial.
A Prefeitura de Nova Friburgo informou ao telejornal que ainda não foi notificada da decisão judicial proferida no último dia 21 de janeiro, mas que irá recorrer em instância superior da Justiça do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário