Um taxista foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira, 28, em Nova Friburgo. O taxista reagiu e esfaqueou o assaltante, que fugiu com o veículo após ser ferido, mas capotou e morreu. De acordo com o relato do taxista para a 151ª DP, ele estava em Olaria e pegou o passageiro com destino para Macaé de Cima. Na estrada, o taxista ficou desconfiado do comportamento do passageiro, pegou o telefone e mandou mensagem para um amigo, que também é taxista e disse o seguinte: “Amigo, acho que vou ser assaltado”. Poucos metros à frente, eles entraram em uma rua de chão e o passageiro teria, segundo o relato do taxista, anunciado o assalto.
O passageiro teria dito: “Perdeu, perdeu, estou armado” e teria levantado a camisa, mostrando um volume que parecia ser uma arma. Ainda segundo o depoimento do taxista na delegacia, ele esclareceu que, com medo de morrer, pegou uma faca que tinha dentro do carro, esfaqueou o suspeito, saiu do carro e começou a andar pela estrada de chão. Ele disse ainda que escutou o barulho do carro saindo. Esse amigo taxista, que foi comunicado anteriormente, tinha chamado a polícia, que chegou logo em seguida. Quando chegou, metros à frente do local onde foi anunciado o assalto, a polícia encontrou o carro tombado e, debaixo do veículo, o suspeito, já morto, de acordo com a polícia.
De acordo com informações da 151ª DP, um inquérito foi aberto para investigar a causa da morte. O taxista não sofreu nenhum ferimento, foi ouvido pelos policiais e liberado logo em seguida. Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação é que o taxista tenha ferido o assaltante em legítima defesa. A polícia investiga a causa da morte para saber se ela foi causada pela facada ou pelo acidente de carro.
O Corpo de Bombeiros fez a remoção do corpo às 4h de quinta. O corpo foi encaminhado para o IML, onde é feito o exame de necropsia para identificar a causa da morte.
Deixe o seu comentário