Angra e Serrano são destaques na primeira rodada da Série B1

Duelo entre Goyta e São Gonçalo fechou a primeira rodada da competição
terça-feira, 22 de setembro de 2020
por Vinicius Gastin
Duelo entre Goyta e São Gonçalo fechou a primeira rodada da competição
Duelo entre Goyta e São Gonçalo fechou a primeira rodada da competição

O futebol do interior do Rio de Janeiro voltou a ficar movimentado com o início da Série B1 do Campeonato Carioca. Com o Friburguense de olho nos dois adversários que virão desta divisão para a Seletiva, a primeira rodada foi marcada por gols, um WO e equilíbrio entre alguns dos times apontados como favoritos. O grande destaque – e até surpresa – foi a goleada do Angra dos Reis sobre o Campos, fora de casa, pelo placar de 5 a 1.

Ainda no sábado, 19, cinco partidas agitaram a primeira rodada da Taça Santos Dumont. Os visitantes Gonçalense (3 a 2 no Audax) e Serrano (3 a 2 no Serra Macaense) também venceram. O time de Petrópolis foi uma das boas novidades, conquistando três pontos diante de uma equipe apontada como uma das favoritas ao acesso. No domingo, 20, os duelos entre Olaria e Maricá e Goytacaz e São Gonçalo E.C., quatro equipes fortes, terminaram empatados por 1 a 1. O Nova Iguaçu não passou do 0 a 0 com o Bonsucesso.

Teve WO...

Como previsto, o Duque de Caxias iniciou a competição com uma vitória por 3 a 0. Isso porque a Federação de Futebol do Estado do Rio suspendeu a participação do Esporte Clube Rio São Paulo na Série B1. O time da Baixada Fluminense, que enfrentaria o alvinegro, foi considerado vencedor por W.O. nesta primeira rodada.

De acordo com o diretor do Departamento de Competições da Ferj, Marcelo Carlos Nascimento Vianna, o clube tem despesas de jogos deixadas em aberto desde o Campeonato Estadual da Série B2 do ano passado. O Rio São Paulo tem até o fim da segunda rodada do campeonato – que terá início nesta terça-feira, 22, para pagar as dívidas. Caso passe o prazo, o clube, atual campeão da Série B2 do Campeonato Carioca, será eliminado da Segundona.

O regulamento da competição é o mesmo dos últimos anos, com turno (Taça Santos Dumont) e returno (Taça Corcovado). Os campeões de cada um deles e os melhores colocados na classificação geral, somando os dois turnos, vão disputar o título e, principalmente, as duas vagas na Seletiva da Série A Estadual. Quem subir se junta a Friburguense, América, Americano e Cabofriense nesta fase.

 

Resultados

1ª rodada

  • Duque de Caxias 3 x 0 Rio São Paulo (WO) - Marrentão
  • Audax Rio 2 x 3 Gonçalense - Trabalhador
  • Serra Macaense 2 x 3 Serrano - Ubirajara Reis
  • Sampaio Corrêa 1 x 1 Artsul - Lourival Gomes
  • Campos 1 x 5 Angra dos Reis - Cardoso Moreira
  • Bonsucesso 0 x 0 Nova Iguaçu - Giulite Coutinho
  • Olaria 1 x 1 Maricá – Rua Bariri
  • Goytacaz 1 x 1 São Gonçalo EC - Cardoso Moreira
  • Folga: Nova Cidade

2ª rodada:

  • Maricá x Duque de Caxias – Alzirão
  • Gonçalense x Olaria – Alzirão
  • Serrano x Audax – Atílio Marotti
  • Nova Cidade x Serra Macaense – Joaquim Flores
  • Artsul x Goytacaz – Nivaldo Pereira
  • Angra x Sampaio Corrêa – Jair Toscano
  • Nova Iguaçu x Campos – Laranjão
  • São Gonçalo x Bonsucesso – Alzirão

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol