Alívio na quarentena: bombeiros tocam sax a 50 metros de altura

Do alto de uma escada Magirus, militares prestam homenagem à população friburguense
terça-feira, 31 de março de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)

Um grupo de bombeiros do 6º GBM aproveitou a troca de turnos desta terça-feira, 31, para replicar, em Nova Friburgo, um movimento que começou neste domingo no Rio: do alto de uma escada Magirus, em um ponto movimentado ou turístico, um militar entoou uma música em instrumento de sopro.

Segundo o comandante do 6º GBM, tenente-coronel Thiago Alecrim, o objeetivo foi homenagear a população friburguense, em quarentena pelo coronavírus. “Sabemos que todos estão em casa, apreensivos com esta crise, mas mantendo o isolamento social com muita resiliência, não apenas com o intuito de se proteger, mas de proteger os outros, a sociedade como um todo”, disse Alecrim.

Em Friburgo a ação foi realizada em dois lugares simbólicos da cidade: a Praça Dermeval Barbosa Moreira e a Praça do Suspiro, no fim da manhã. “Quero fazer um agradecimento especial ao nosso saxofonista voluntário, subtenente Silvio, que, mesmo na reserva e no dia do seu aniversário, apoiou o projeto”, contou o comandante.

No Rio, inspirado em uma iniciativa alemã, o Corpo de Bombeiros fez apresentações em alguns cartões postais da cidade, como a  Praia de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Praia Vermelha e o Quartel Central da corporação, no Centro. "Cidade Maravilhosa", "Samba do Avião" e "Aquarela do Brasil" foram algumas das peças tocadas a cerca de 50 metros de altura.

Se na Lagoa moradores dos prédios aplaudiram a iniciativa, em Friburgo muitos ficaram emocionados e postaram vídeos nas redes sociais.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra