O governo do Estado do Rio informou na tarde desta quinta-feira, 17, que o secretário de Saúde Alex Bousquet entregou o cargo após três meses à frente da pasta. De acordo com a nota, Bousquet, no entanto, vai continuar respondendo às demandas da Saúde até que um novo secretário seja nomeado.
Ele alegou motivos pessoais ao pedir o afastamento. O governador em exercício, Cláudio Castro, agradeceu o empenho e a dedicação.
Alex Bouquet assumiu a pasta no dia 22 de junho no lugar de Fernando Ferry, que também pediu para sair alegando a pressão que vinha sofrendo para continuar pagando contratos com problemas. Alguns contratos firmados durante a pandemia têm sido alvo de investigações. Entre eles, estão os de construção dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19 e os de aquisição de equipamentos de saúde. Neste caso, a suspeita é de um esquema de superfaturamento na compra de respiradores.
Ferry, por sua vez, assumiu a pasta no lugar de Edmar Santos, que hoje está preso e é investigado por suspeitas de irregularidades nos contratos de Saúde do RJ durante a pandemia de Covid-19, ele vai responder por peculato – corrupção cometida por funcionário público – e organização criminosa, segundo o Ministério Público.
Deixe o seu comentário