O adversário era dos mais fortes e tradicionais no Estado do Rio de Janeiro. Friburguense e América, rivais históricos no futebol de campo, por exemplo, também protagonizam grandes confrontos há anos no futebol de mesa. O do último domingo, 31 de julho, em Nova Friburgo, foi mais um deles. Desta vez, com o Tricolor da Serra levando a melhor, em duelo válido pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Estadual por equipes, a Taça Rio.
Em casa, a AFFM / Friburguense venceu o América por 24 a 21, e desta forma, conseguiu a primeira vitória no turno. Destaque para Daniel, que assinalou nove pontos e comandou o triunfo tricolor. Embora o maior pontuador e o destaque geral tenha sido Lucas, do América, com dez pontos. Nada capaz de estragar a festa dos botonistas de Nova Friburgo, que inclusive se reuniram após a rodada para comemorar o resultado.
Na outra partida, o Vasco derrotou o Botafogo por 27 a 18. Destaque absoluto para Nando, com 12 pontos, sendo o primeiro atleta a ter 100% de aproveitamento em um confronto na competição neste ano. Com esses resultados, as quatro equipes estão com três pontos e precisam vencer seus jogos na última rodada, e o saldo pode fazer a diferença no final das contas. Atualmente o América soma nove positivos, enquanto Botafogo, Friburguense e Vasco acumulam três negativos, cada.Vale lembrar que a equipe vascaína já está na final do Estadual, pois venceu o primeiro turno (Taça Guanabara). Caso vença também a Taça Rio, será campeã carioca de forma direta.
Na próxima rodada, em outubro, o Friburguense irá a São Januário enfrentar o Vasco, e poderá impedir a possibilidade de uma conquista direta do rival, o tirando da final. No outro duelo, América e Botafogo medem forças, com mando de campo do time alvirubro.
Ranking individual
Além da competição por equipes, em paralelo, o Campeonato Estadual Individual 2022, da modalidade 12 toques, já realizou três etapas. A Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj) divulgou o ranking atualizado, com os oito primeiros colocados de cada categoria. Na categoria adulto, a liderança é de Nando, do Vasco, com 7.820 pontos, seguido de Alessandro (Botafogo), 7.420; Igor (Vasco), 7.260; Rodolfo (Vasco), 7.040 pontos; Moacir Henze (América), 6.750; Rogerinho (Botafogo), 6.700; Anderson (Flamengo), 6.630 e Felipinho (Vasco), com 6.200 pontos, completam a lista dos melhores colocados.
Já na categoria master, a primeira colocação até o momento é do botonista Armando, do Flamengo, com 7.900 pontos. Em seguida aparecem Moacir Henze (América), 7.720; Naldo (América), 7.240; Luiz Carlos (América); 7.130; Paulo Fonseca (América), 6.890 pontos; José Carlos Bayeux (Botafogo), 6.280 pontos; Rodolfo (Vasco); 6.240 e Marco Pessoa (Entrerriense), com 6.000 pontos.
Ao todo, serão seis etapas até o final do ano, e cada atleta vai descartar o pior resultado. O primeiro colocado de cada categoria será o campeão estadual da temporada 2022. A próxima etapa acontece nos dias 20 e 21 deste mês. O local da competição ainda será definido e anunciado em breve pela Fefumerj.
Deixe o seu comentário