Representada por alguns dos seus principais botonistas, a AFFM / Friburguense garantiu ao menos um pódio na 5ª Etapa do Campeonato Estadual Individual da modalidade 12 toques de Futebol de Mesa, a Copa Maracanã. A competição foi disputada por 30 atletas, e aconteceu no último domingo, 4, na Sala da Divisão de Futebol de Mesa do Olaria Atlético Clube, no Rio de Janeiro.
O grande campeão da Série Ouro, a principal do evento, foi Evandro Gomes, do Vasco. Na final, ele venceu o companheiro de equipe, Nando, pelo placar de 6 a 5. O também vascaíno Igor Monteiro terminou na terceira posição, completando o pódio 100% cruzmaltino. Evandro somou 25 pontos ao todo, com oito vitórias, um empate e duas derrotas. Teve 61 gols a favor e 50 contra, com saldo positivo de 11.
Já na Série Prata, Flavinho, do Botafogo, foi o campeão, com o vascaíno Rubinho na segunda colocação e Christofer, do Friburguense, em terceiro lugar. Já na Série Bronze, Pacheco (América) foi o campeão, enquanto Moacir (América) foi segundo lugar e Rodrigo França (Flamengo) o terceiro colocado.
De acordo com o regulamento, são seis etapas ao longo do ano, e cada atleta descarta o seu pior resultado no Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa. Ao fim de todas estas etapas, aquele que somar o maior número de pontos no ranking será o campeão estadual 2022. A última está marcada para o próximo dia 25.
A corrida pelo título e o G8 do ranking, considerando o descarte, tem Nando, do Vasco, na liderança, com 5.170. Ele é seguido por Lucas, do América, com 5.080, e pelo friburguense Marcus Vinícius, atualmente defendendo o Vasco, com 5.050. Na sequência aparecem Felipinho (Vasco), com 5.050; Alessandro (Botafogo), com 4.880; Igor Monteiro (Vasco), com 4.880; Rhaniery Jardim (Vasco), com 4.830, e Pabinho (Vasco), com 4.800 - esses dois últimos também com passagens pelo Friburguense.
Deixe o seu comentário