Para unir as empresas que atendem aos clientes através do sistema de delivery (entregas em domicílio), a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) criou a campanha “Bota a economia para rodar”, que visa estimular o comércio local facilitando a vida do consumidor no período de isolamento social.
Com a publicação dos novos decretos estadual e municipal, que determinaram a prorrogação do isolamento social no Estado do Rio de Janeiro e na cidade de Nova Friburgo, muitos empresários estão preocupados com a dificuldade para poder manter empregos, contas em dia e suas empresas em funcionamento. Nesse contexto, estabelecimentos comerciais de todos os segmentos intensificaram suas vendas pela internet, através de redes sociais, aplicativos de mensagens ou até mesmo telefone.
O sistema de delivery é uma alternativa que faz com que os produtos cheguem até o consumidor final de forma eficiente, sem que haja necessidade de interromper a quarentena, e é também uma solução para que as empresas não fiquem completamente sem faturamento nesse período.
A Acianf disponibilizará, de forma gratuita, uma plataforma em seu site, aos empresários (associados ou não), que quiserem se cadastrar e fará uma grande divulgação da campanha. Com isso, os consumidores terão uma ferramenta prática e unificada de pesquisa, para adquirir os produtos e serviços na comodidade de suas casas.
O objetivo da campanha é também estimular que o consumo seja realizado nos bairros de Nova Friburgo e nas pequenas e micro empresas. Assim, existe a contribuição para que o dinheiro circule no município e todos se ajudem mutuamente.
Higienização dos produtos
A Acianf faz ainda a recomendação de que os funcionários que atuam na separação dos produtos para entrega em domicílio e também aqueles que levarão a mercadoria até o consumidor, sigam integralmente os protocolos de higienização recomendados pelas autoridades de saúde, lavando as mãos e utilizando álcool em gel com frequência.
Para se cadastrar, as empresas devem entrar no site: www.acianf.com.br, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp: (22) 99791 9680. Maiores informações também podem ser obtidas nas redes sociais: www.facebook.com.br/acianf e www.instagram.com/acianf.
Deixe o seu comentário