Acianf lança campanha para incentivar comércio local

“Bota a economia para rodar” promove estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery
quarta-feira, 22 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Para unir as empresas que atendem aos clientes através do sistema de delivery (entregas em domicílio), a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) criou a campanha “Bota a economia para rodar”, que visa estimular o comércio local facilitando a vida do consumidor no período de isolamento social.

Com a publicação dos novos decretos estadual e municipal, que determinaram a prorrogação do isolamento social no Estado do Rio de Janeiro e na cidade de Nova Friburgo, muitos empresários estão preocupados com a dificuldade para poder manter empregos, contas em dia e suas empresas em funcionamento. Nesse contexto, estabelecimentos comerciais de todos os segmentos intensificaram suas vendas pela internet, através de redes sociais, aplicativos de mensagens ou até mesmo telefone. 

O sistema de delivery é uma alternativa que faz com que os produtos cheguem até o consumidor final de forma eficiente, sem que haja necessidade de interromper a quarentena, e é também uma solução para que as empresas não fiquem completamente sem faturamento nesse período. 

A Acianf disponibilizará, de forma gratuita, uma plataforma em seu site, aos empresários (associados ou não), que quiserem se cadastrar e fará uma grande divulgação da campanha. Com isso, os consumidores terão uma ferramenta prática e unificada de pesquisa, para adquirir os produtos e serviços na comodidade de suas casas.

O objetivo da campanha é também estimular que o consumo seja realizado nos bairros de Nova Friburgo e nas pequenas e micro empresas. Assim, existe a contribuição para que o dinheiro circule no município e todos se ajudem mutuamente. 

Higienização dos produtos 

A Acianf faz ainda a recomendação de que os funcionários que atuam na separação dos produtos para entrega em domicílio e também aqueles que levarão a mercadoria até o consumidor, sigam integralmente os protocolos de higienização recomendados pelas autoridades de saúde, lavando as mãos e utilizando álcool em gel com frequência.

Para se cadastrar, as empresas devem entrar no site: www.acianf.com.br, ou enviar uma mensagem para o WhatsApp: (22) 99791 9680. Maiores informações também podem ser obtidas nas redes sociais: www.facebook.com.br/acianf e www.instagram.com/acianf.

 

LEIA MAIS

Serão aceitos também os tickets adquiridos anteriormente para a feijoada que foi cancelada por causa da pandemia

Acianf vai incentivar profissionais de educação física a priorizarem o delivery

“Boa parte das empresas estão fechadas, mas observamos um número crescente de pessoas nas ruas. Pedimos às autoridades que exerçam maior fiscalização”, observa o presidente da entidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Acianf | delivery