Aberto cadastramento de doação de ração para protetores

Para se cadastrar, os protetores de animais que são pessoas físicas devem apresentar na Ssubea
quarta-feira, 08 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), que é vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, publicou o decreto municipal 2.029 que destina 770 quilos de ração animal obtida em campanhas de arrecadação solidária à doação. O alimento será entregue gratuitamente para  protetores de animais mediante cadastramento que deve ser feito até a próxima segunda-feira, 13. 

De acordo com o decreto, estão disponíveis 38 sacos de 15 quilos destinados para cães e dez sacos de 20 quilos de ração para gatos, somando o total de 770 quilos que deverão ser usados por protetores no cuidado com seus bichinhos. O protetor (pessoa física ou jurídica) que esteja interessado e possua, no mínimo, 15 animais sob sua tutela, deverá realizar o cadastramento na sede da Ssubea. 

Após a conclusão do cadastramento, a equipe da Subsecretaria irá avaliar as informações prestadas e, logo que confirmada, o cuidador, mediante assinatura do termo de adoção, poderá retirar o quantitativo designado, que será avaliado pela quantidade de animais pertencentes. 

A sede da Subsecretaria do Bem-Estar Animal está localizada na Antiga Rodoviária Leopoldina, 223. O funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (22) 2525-9111.

Para se cadastrar, os protetores de animais que são pessoas físicas devem apresentar na Ssubea a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e fotos dos animais sob sua tutela. Já os protetores que são pessoas jurídicas precisam apresentar o contrato social, CPF do sócio administrativo ou representante legal e fotos dos animais sob tutela da entidade.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: