13 de maio: Dia de Nossa Senhora de Fátima

Arautos do Evangelho com programação especial
sexta-feira, 10 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Padre Ricardo Basso (Foto: Divulgação)
Padre Ricardo Basso (Foto: Divulgação)

A congregação católica Arautos do Evangelho, na Alamenda Visconde de Abaeté, 31, no Parque São Clemente, terá uma programação religiosa especial em sua capela dedicada à Nossa Senhora de Fátima, reverenciada nesta segunda-feira, 13. Neste dia serão celebradas na bonita capela missas às 7h, 11h e 19h, esta última, solene e presidida pelo padre Ricardo Basso, que é membro capitular da Sociedade Clerical Virgo Flos Carmeli e vigário da casa Contemplação Marial, da mesma sociedade. Ele é bastante conhecido pela comunidade católica por apresentar o programa Caminhando com os Santos, no canal do Youtube, do Arautos do Evangelho. 

Nossa Senhora de Fátima é uma das atribuições à Virgem Maria e que teve a sua origem nas aparições da santa para três pastorinhos na localidade denominada Cova da Iria, em Fátima, Portugal, onde hoje há um belo santuário dedicado à santa que é muito venerada pelos católicos em todo o mundo. De acordo com os testemunhos das três crianças videntes, a primeira aparição ocorreu no dia 13 de maio de 1917, ao meio-dia, repetindo-se durante os seis meses seguintes, sempre no dia 13 e à mesma hora, com exceção do mês de agosto, quando ocorreu no dia 19, até 13 de outubro de 1917.

Na última aparição, N.S. de Fátima identificou-se como sendo "a Senhora do Rosário", tendo sido, por esse motivo, feita a combinação dos seus dois títulos e que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Segundo os relatos dos videntes, a santa apelou para a necessidade de conversão, penitência e oração de toda a população. 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: