Dois homens morreram na tarde da última quarta-feira, 18, após um acidente com vazamento de gás na unidade da Ambev, em Cachoeiras de Macacu. As vítimas foram identificadas como Maxoel Fonseca Vidipo, de 41 anos, bombeiro civil da unidade, e Fábio Vargas Silva, de 36, funcionário da empresa.
Segundo as primeiras informações da perícia, a causa das mortes está, a princípio, relacionada à intoxicação por dióxido de carbono. Os dois chegaram a receber atendimento médico, mas não resistiram. Outros três funcionários também inalaram o gás durante o ocorrido. Eles foram encaminhados ao hospital com suspeita de intoxicação, passaram por avaliação e, posteriormente, foram liberados sem riscos à saúde.
A perícia técnica foi realizada na quinta-feira, 19, mas até o momento o resultado oficial não foi divulgado. O caso está sendo investigado pela 159ªDP (Cachoeiras de Macacu), que apura as circunstâncias do vazamento e as responsabilidades pelo acidente.
Em nota, a Ambev lamentou profundamente as mortes e informou que está prestando apoio às famílias das vítimas. “Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento dos colegas Fábio Vargas Silva e Maxoel Fonseca Vidipo. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos e expressamos nossas mais sinceras condolências. Todo o apoio possível está sendo prestado às famílias neste momento tão difícil”, diz o comunicado.
A empresa também afirmou que o socorro foi acionado imediatamente após o acidente e que a área onde ocorreu o vazamento foi isolada. Segundo a nota, nenhum outro colaborador está em risco e a companhia segue colaborando com as autoridades na apuração dos fatos.

Deixe o seu comentário