O Papa Leão XIV conclamou todos os católicos e os seguidores de demais denominações religiosas de todos os países a unirem-se em oração, nesta sexta-feira, 22, pela paz em todo o mundo, clamando a Deus pelo fim dos confrontos armados na Ucrânia e no Oriente Médio. A intenção do pontífice é fazer desta sexta-feira o Dia Mundial de Oração pela Paz no Mundo.
Durante uma audiência no Vaticano, na quarta-feira, Leão XIV observou a necessidade da união mundial em orações pelo fim das guerras. “Nosso planeta continua a ser ferido pelos confrontos na Terra Santa que espalham tanta violência e resultam em perdas de vidas. Conclamo todos os católicos e não católicos a viverem um dia de jejum e oração pela paz neste 22 de agosto”, disse o papa. sugerindo que os fiéis peçam a Deus para “conceder paz e justiça e enxugar as lágrimas dos que sofrem pelas guerras”.
Desde que assumiu o cargo máximo da Igreja Católica, em maio, o Papa Leão XIV tem se dedicado a apelar às lideranças políticas pelo fim da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Logo no início do seu papado, Leão XIV, se reuniu com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky para clamar pelo entendimento com vista ao fim do confronto. Em outubro do ano passado, o Papa Francisco já havia instituído um Dia Mundial de Orações pela Paz no Mundo.
Deixe o seu comentário