A Secretaria estadual de Polícia Militar realiza, neste sábado, 26, das 8h às 12h, o evento “PMERJ de Portas Abertas”. A ação tem como objetivo aproximar a sociedade fluminense da corporação militar e ouvir o cidadão diretamente sobre questões relacionadas à segurança pública. Durante esta ação, os quartéis também irão oferecer diversas atividades para que as famílias tenha momentos de lazer e descontração. Serão oferecidos serviços gratuitos diversos como vacinação, emissão de documentos, entre outros.
Todas as unidades do estado, inclusive o 11ºBPM (Batalhão Tiradentes), no bairro Vila Nova, em Nova Friburgo, estarão com as portas abertas para receber os cidadãos que poderão ainda contribuir com as políticas de segurança pública nas suas comunidades. “Ouvir a população é importante para adoção de novas estratégias de gestão e aperfeiçoamento do serviço de segurança que vem sendo entregue à sociedade. É também uma oportunidade para trazer o cidadão a conhecer o plano de ações de proteção das pessoas, bens públicos e privados”, observa o secretário estadual da PM, coronel Marcelo Menezes.
Durante o “PMERJ de Portas Abertas”, o comando de cada unidade vai prestar contas, divulgar resultados e mostrar o que tem sido implementado em relação a segurança nas áreas de atuação dos batalhões, baseado no pré-requisito da transparência e democratização da informação. Cada quartel vai oferecer sua programação. Além das reuniões, os cidadãos terão acesso a palestras sobre programas da corporação, serviços de emissão de documentos, vacinação, apresentação esportiva e atividades infantis.
Essa é uma iniciativa da Coordenadoria de Comunicação Social, a área da PM voltada a atender questões de comunicação e relacionamento com a imprensa. De acordo com o coronel Marcelo Menezes, esta campanha valoriza a troca com a sociedade sem intermediários. “A sociedade será muito bem-vinda a colaborar ativamente na política de segurança pública da cidade e a ver pessoalmente todos os esforços que vêm sendo implementados para aumentar a sensação de segurança em todo o Estado”, complementou o secretário da PMERJ.
Deixe o seu comentário