Foi sepultado na manhã desta quarta-feira, 9, no cemitério municipal São João Batista, o corpo do ex-vereador de Nova Friburgo, Célio Ivo da Costa Freitas, o conhecido “Catita”. Ele faleceu na terça-feira, 8, aos 83 anos e o velório foi realizado no plenário da Câmara Municipal. A causa da morte não foi informada. Catita também era advogado e exerceu o cargo de vereador na legislatura 1989-1992 e, nesse período, ocupou a cadeira como segundo suplente do MDB já que o primeiro suplente, Juarez Paulo da Silva, foi convidado para atuar na Secretaria Especial de Ação Integrada de Conselheiro Paulino.
Em 1993, atuou como presidente da Comissão de Estatística e Servidores Públicos e ainda foi membro das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final e de Defesa ao Consumidor da Câmara Municipal friburguense. Já na legislatura 1997-2000 foi presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e membro das comissões Rádio e Telecomunicações e Educação e Cultura. Na gestão do ex-prefeito Paulo Azevedo, Catita também foi secretário do primeiro escalão da administração municipal.
A Câmara Municipal de Nova Friburgo emitiu uma nota oficial lamentando a morte do ex-vereador reconhecendo seus serviços prestados ao Legislativo friburguense. Na mensagem, a Câmara também agradeceu sua dedicação à Nova Friburgo.
Deixe o seu comentário