Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Em Friburgo, Paraná e São Paulo são campeões do 5º Brasileiro de Bolão

Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
Edição de 5 e 6 de julho de 1975
Manchetes
Paraná e São Paulo campeões - V Campeonato Brasileiro de Bolão – As equipes, feminina, do Paraná, e masculina, do São Paulo, levantaram invictas, os títulos do 5º Campeonato Brasileiro de Bolão, realizado nas pistas de Nova Friburgo Country Clube e da Sociedade Esportiva Fluminense, com promoção da Federação Fluminense e patrocínio da CBD, que trouxe a Friburgo mais de 100 pessoas de diversos estados brasileiros. As equipes do Estado do Rio de Janeiro, mais uma vez evidenciaram o despreparo e a inadaptação ao tipo de jogo em que são disputados os campeonatos brasileiros.
Encontro de Classes Produtoras de Nova Friburgo – Confirmado para os dias 8, 9 e 10 de agosto deste 1975 a realização, em Friburgo, do V Encontro de Classes Produtoras do Estado do Rio de Janeiro. A promoção é da Associação Comercial e Industrial e contará com a participação de representantes de todas as associações comerciais, autoridades civis e militares, além da presença do governador Faria Lima. O V Encontro de Classes Produtoras visa equacionar problemas diretamente relacionados aos interesses da classe produtora.
Atropelamento – Depois de 15 dias em estado muito grave faleceu Aparício Maria da Costa, 72 anos, vítima de um atropelamento na Rua Presidente Vargas, em Olaria, por uma kombi que também atingiu Sebastião Lopes, de 72 anos, que se encontrava em sua companhia. Aparício Maria da Costa, era viúvo e residia na Avenida Julio Antonio Thurler.
Gilberto no Rotary - Fortalecimento e compreensão - O dr. Gilberto Paulo de Souza foi empossado na presidência do Rotary Clube de Nova Friburgo. Discursou em sua posse afirmando que a missão do Rotary deve se basear no relacionamento entre os funcionários, o aprimoramento individual no exercício da profissão, na constituição da família e na participação da comunidade. Nesta edição, publicamos um resumo do seu discurso de posse.
Amparo saúda Schuenck - Uma comissão de moradores do distrito de Amparo liderada por Rivail Gripp esteve na redação de A VOZ DA SERRA para dar todo o apoio à candidatura do vereador Carlos Schuenck a presidência da Arena friburguense. Os arenistas de Amparo afirmam que Carlos Shuenck é dono de uma personalidade muito viva e detém uma inteligência marcante que, por certo, dará um novo alento ao partido friburguense.
Televisão – Seis indústrias friburguenses já confirmaram adesão às transmissões de 18 partidas de futebol no Maracanã, em circuito fechado, pela TV Rio, através do canal 3. Até o final da próxima semana, mais quatro indústrias serão reconhecidas. A afirmação é de Lair Macedo e Carlos Bini que informaram sobre os contratos publicitários que serão remetidos à TV Rio. Mesmo sem a publicidade, os jogos no Maracanã continuarão a ser transmitidos para Friburgo.
Pílulas
O vereador é representante do povo. Isso todos falam, todos afirmam. Como representante do povo cumpre-lhe a obrigação de por ele zelar, denunciando os erros, quando existirem. Um executivo não pode, como vem ocorrendo em Friburgo, manipular uma administração ao seu bel prazer, deixar de atender as reivindicações coletivas, não se preocupando com as pessoas.
É pública e notória a situação de quase insolvência da Prefeitura de Nova Friburgo. Não seria aconselhável aos vereadores friburguenses uma apurada busca nas causas dessas insolvências? Não seria quase uma obrigação do Poder Legislativo determinar as providências a serem tomadas para um, ou pelo menos equilíbrio da relação receita e despesa do Executivo?
E mais:
Nova Friburgo tem dois veículos roubados por dia
Homenagem aos formandos do curso de pré-vestibular
Futebol amistoso: Imprensa de Friburgo x Jornal O Globo, do Rio. No campo do Friburgo F.C.
Sociais
A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Mário Sergio (5); José Vieira, Aloysio Chaves, Rubem Máximo e Maria Ottilia (6); Néa Schuabb, Danillo Jose, Noberto Rocha e Carlos Spinelli (7); Elizabeth Veronese, Maria Azevedo e Ivo Scarnini (8); Plínio Maia, Julieta Bravo, Cora Ventura e Antonio Malheiros (9); Rosa Maria Guimarães (10); Elizabeth Pascal, Iris El Jaick e Wilson de Mello (11).
-
Pesquisa da estagiária Laís Lima com supervisão de Henrique Amorim


Há 50 anos
Há 50 anos
Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário