Alunos de Biomedicina da UFF realizam ação em postos de saúde

Pacientes do SUS são orientados sobre a importância da prevenção e continuidade dos tratamentos
quarta-feira, 30 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Estudantes de Biomedicina do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), que integram a Liga Acadêmica de Biociências e Saúde (LABS), da Unidade Federal Fluminense (UFF), estão promovendo diversas ações em postos de saúde do município. O objetivo é levar à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) conhecimento sobre prevenção de doenças, fatores de risco, importância de seguir as recomendações médicas e tratamentos, além de práticas saudáveis.

As atividades seguem um calendário com datas específicas da área da saúde que possuem reconhecimento nacional e internacional, como Dia Nacional do Diabetes, Dia Mundial da Hipertensão Arterial e Dia Mundial das Hepatites Virais. A primeira delas é a Semana Mundial de Imunização, que terminou nesta quarta-feira, 30 de abril. A campanha ainda se entende até 28 de julho e passará pelas seguintes datas:

17 de maio – Dia Mundial da Hipertensão Arterial

31 de maio – Dia Mundial Sem Tabaco

14 de junho – Dia Mundial do Doador de Sangue

26 de junho – Dia Nacional do Diabetes

01 de julho – Dia da Vacina BCG

28 de julho – Dia Mundial das Hepatites Virais

As equipes atuam em três postos de saúde: Sílvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, no bairro Olaria e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. As ações incluem o incentivo à atualização da caderneta de vacinação (de crianças e adultos), inclusive de reforço da imunização, e interações com o público, para sanar dúvidas e desvendar mitos. Mais informações no site https://www.uff.br/.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: