Confirmada a unificação dos festivais de Inverno, em julho

Evento englobará programação do Sesc e da prefeitura
quinta-feira, 17 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação Sincomércio)
(Foto: Divulgação Sincomércio)

O inverno vem aí e com ele, além do friozinho típico da serra, em julho, já é tradição em Nova Friburgo a realização dos festivais de Inverno. Este ano, porém, haverá  uma surpresa especial para os friburguenses e turistas que visitam a cidade nesta época e são amantes da música e da cultura: o município unirá os dois festivais de inverno, o do Sesc e o da prefeitura, brindando o público com intensa programação que ocupará todo o mês de julho. 

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, conseguiu apoio com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), entidade gestora do Sesc RJ, para que essa união dos dois festivais acontecesse. Braulio esteve na última terça-feira, 15, em reunião na sede da Fecomércio, na capital, onde foram definidos os detalhes do projeto.

“Obtivemos uma bela vitória com essa unificação. Sempre defendemos que Nova Friburgo ganhasse um festival de inverno diferenciado e levamos esse pleito à nossa federação. O festival nasceu aqui e ainda conta, para seu sucesso, com o clima frio e a alta gastronomia da nossa cidade”, comemorou ele, que é membro do Conselho Regional do Sesc RJ e representante da Fecomércio RJ em Nova Friburgo e municípios vizinhos.

 Em março, Braulio já havia conversado sobre a proposta de realizar um só festival com o prefeito friburguense Johnny Maycon (PL) e os secretários municipais de Cultura, Daniel Figueira, e Turismo, Renan da Silva Alves, que ficaram entusiasmados com a ideia. O presidente do Sincomércio revelou que a intenção é oferecer apresentações cada vez mais diversificadas, que abranjam, entre outras, música popular e erudita, peças teatrais, exposições e oficinas.

“Queremos agradar a todos os gostos. Vamos nos esforçar para promover um evento inesquecível. Imaginamos 2025 como um marco, um divisor de águas para o Festival Sesc de Inverno de Nova Friburgo, que tende a crescer e se tornar um grande atrativo turístico na cidade”, arrematou.

Além de Braulio Rezende, participaram da reunião de terça-feira Heber Moura, diretor de Comunicação e Marketing da Fecomércio RJ; Rogério Rezende, gerente de Comunicação e Marketing do Sesc RJ; Daniel Figueira, secretário municipal de Cultura de Nova Friburgo; e Steffen Dauelsberg, da Dell’Arte Soluções Culturais, empresa que contribuirá para a seleção de espetáculos para o festival (foto).

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: