Semana Santa. Missa nesta terça-feira terá a bênção dos santos óleos

Presidida por D. Luiz Ricci, celebração acontecerá na Catedral São João Batista
segunda-feira, 14 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

A Igreja Católica prossegue nesta terça-feira, 15, com as celebrações religiosas da Semana Santa. Em Nova Friburgo, na Catedral São João Batista, será realizada às 19h, a tradicional Missa do Crisma com a renovação das promessas sacerdotais e a bênção dos santos óleos. Essa celebração será presidida pelo administrador da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, e reunirá todos os padres das mais de 50 paróquias que integram a diocese friburguense, responsável por igrejas e capelas em 19 municípios. 

Além da renovação das promessas sacerdotais diante da autoridade máxima da diocese, haverá ainda a bênção dos óleos dos catecúmenos e do crisma que serão utilizados ao longo dos próximos 12 meses nas celebrações do batismo e do crisma. Também haverá a bênção dos óleos destinados à unção dos enfermos. Essa missa é um dos pontos altos da Semana Santa e é realizada, geralmente, nas catedrais de todas as dioceses.   

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: