União de forças em prol do meio ambiente

Voluntários se unem em mutirão de limpeza no acesso ao Pico do Caledônia
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Parque Estadual dos 3 Picos)
(Foto: Parque Estadual dos 3 Picos)

Pelo menos seis caçambas lotadas de lixo, a maioria embalagens plásticas de lanches, garrafas plásticas e latinhas de bebidas foram recolhidas, na semana passada, no Morro do Caledônia após um mutirão de limpeza realizado no local. A ação realizada durante uma manhã contou com diversos voluntários e equipes de funcionários do Parque Estadual dos Três Picos, todos imbuídos na defesa do meio ambiente. 

(Foto: Parque Estadual dos 3 Picos)

O mutirão teve ainda o apoio da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, da prefeitura, e o objetivo de inibir o descarte irregular de lixo na região que é um santuário ecológico e o principal acesso ao Pico do Caledônia, um dos símbolos postais de Nova Friburgo. A enorme quantidade de lixo recolhida foi descartada irresponsavelmente no local por frequentadores do ponto turístico. Os organizadores do mutirão esperam que a ação conscientize a população sobre a importância do descarte correto do lixo. 

(Foto: Parque Estadual dos 3 Picos)

(Foto: Parque Estadual dos 3 Picos)

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: