O Procon do Estado do Rio de Janeiro em conjunto com a Secretaria estadual de Defesa do Consumidor (Sedcon) promovem, nesta quinta-feira, 16, e sexta, 17, mais um mutirão de renegociação de dívidas: é a ação Dia D de Renegociação. A iniciativa é dedicada a auxiliar os consumidores a pôr em dia seus débitos, livrando-se de pendências financeiras. Foram convidados a participarem bancos, concessionárias de serviços públicos e telecomunicações que se comprometeram a oferecer condições especiais de negociação com descontos para quitação à vista ou parcelada.
O mutirão acontecerá na sede do Procon, na capital (Avenida Rio Branco, 25, 5º andar), a partir das 10h e é aberto também a consumidores residentes no interior que tenham disponibilidade de viajar ao Rio para negociar seus débitos e ficar em dia. O atendimento será feito a partir da distribuição das senhas. É necessário portar documento oficial de identificação, ser o titular da dívida e apresentar algum comprovante do débito a ser negociado.
Ao aceitarem o convite, cada empresa se compromete a oferecer condições de negociação diferenciadas e mais benéficas aos consumidores. Todos os atendimentos realizados durante o mutirão serão mediados pelos técnicos do Procon e funcionários da Sedcon, e registrados no sistema do Procon para que os possíveis acordos tenham total validade.
Já confirmaram participação nesta ação os bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander; as concessionárias do grupo Águas do Brasil, Enel, Iguá, Light e Naturgy, além das operadoras de telefonia Claro, Oi e Tim. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estará presente realizando consultas ao SPC (Sistema de Proteção ao Crédito).
O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, afirma que os mutirões de renegociação de dívidas são ações de grande importância para o equilíbrio das relações de consumo. “Temos visto, ao longo de edições anteriores, a transformação que esses eventos proporcionam aos consumidores, permitindo que eles resolvam suas pendências financeiras com condições excepcionais de descontos. O nosso compromisso é proporcionar, a cada edição, um ambiente favorável para que os cidadãos possam se reintegrar ao mercado de consumo com tranquilidade e dignidade, sem o peso das dívidas, e com a possibilidade de um recomeço financeiro saudável em 2025”, afirmou o secretário.
Deixe o seu comentário