Donos de veículos no Estado do Rio aprovam pagamento do IPVA 2025 por Pix

Mais de 600 mil documentos foram gerados no primeiro dia de emissão do Darj
quinta-feira, 09 de janeiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)
Liberada na quarta-feira, 8, a emissão do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (Darj) para o pagamento do IPVA 2025 despertou grande interesse dos donos de veículos. Foram gerados mais de 600 mil documentos apenas no primeiro dia. Desse total, cerca de 70 mil já foram pagos, sendo 50 mil por Pix, uma das novidades do imposto para este ano. A adesão ao Pix corresponde a 70% do total de Darjs já pagos.

Cerca de 70% dos 70 mil documentos do imposto foram pagos pela nova modalidade
“Nossa busca por inovações, que facilitem a vida do cidadão fluminense, é constante. As mudanças no documento de arrecadação e no pagamento do IPVA são exemplos disso, tanto que tiveram uma ótima aceitação entre os contribuintes”, afirmou o governador Cláudio Castro.

A adoção do Darj para o pagamento do IPVA possibilita que o dono de veículo tenha, por exemplo, mais informações a respeito do imposto no ato da emissão do documento, como o valor venal (de mercado) e a alíquota aplicada, além de agilizar o processamento do pagamento. Já a opção do Pix amplia as possibilidades de quitação, uma vez que a modalidade é aceita por qualquer banco.

O Darj é emitido somente pelo site ipva2025.fazenda.rj.gov.br, mediante informação do número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). O imposto pode ser pago em cota única, com desconto de 3%, ou em três vezes. De acordo com o calendário divulgado no fim do ano passado, os vencimentos começam no dia 21 deste mês, de acordo com o final de placa do veículo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: