A Defesa Civil estadual realizou na última quinta-feira, 12, um encontro com a Defesa Civil de Nova Friburgo e setores da prefeitura com vistas a instalação de um gabinete de crise organizado e planejado, capaz de agir com mais rapidez e eficiência, gerando menos transtornos e danos à população em caso de tragédias climáticas neste verão.
Na ação, foi simulada uma ocorrência climática para testar a integração das diversas secretarias municipais na pronta resposta ao ocorrido, reforçando com os gestores de cada pasta as responsabilidades e atribuições de cada uma delas para reduzir os transtornos à população.
De acordo com o tenente-coronel bombeiro Fábio Gonçalves, coordenador da Rede da Defesa Civil – Região Serrana II, Nova Friburgo foi escolhida para receber o simulado de forma presencial por ser a cidade que conta com melhor estrutura de Defesa Civil, servindo como referência no Estado do Rio de Janeiro: “A nível de estado, (Nova Friburgo) é uma das referências em termos de Defesa Civil. Seja no aspecto de estrutura, de experiência”, destacou.
De forma remota, também participaram do simulado representantes das defesas civis dos municípios vizinhos de Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.
Deixe o seu comentário